Caminhões Ford chegam a Europa

Caminhões Ford chegam a Europa

Primeiro dos caminhões Ford a desembarcar nos países ibéricos o F-Max ganhou o título de Truck of the Year 2019, durante o Salão de Hanôver, na Alemanha

A linha de Caminhões Ford chegam a Europa. O primeiro modelo vendido nos países ibéricos é o Ford F-Max. O cavalo-mecânico foi eleito o Truck of the Year 2019, durante o Salão de Hanôver, na Alemanha. Trata-se do maior evento do setor no mundo.

A entrada dos caminhões da Ford na Europa não está a cargo da empresa norte-americana. Entretanto a ação é fruto da união de concessionárias especializadas em veículos pesados dos dois países.

Segundo a iniciativa deu origem à F-Truck Automotive, que distribui os caminhões da Ford Otosan. A empresa turca é uma joint venture (empreendimento conjunto) entre a Ford Motors e a Koç Holding, com sede na Turquia.

Em primeiro lugar o F-Max é um produto desenvolvido pela Ford Otosan. Sendo assim. a companhia também atua na Rússia, com a marca Autotor, e na China, por meio da JMC.

Caminhões Ford disputarão mercado competitivo

As vendas dos caminhões da Ford nos países ibéricos começaram em outubro. A companhia espera conquistar 5% de participação do mercado de caminhões na Espanha. A estimativa é do  CEO da F-Truck Automotive Hispana, Jose Luis Quero.

O mercado de caminhões na Europa é bastante disputado. Entre as rivais, a Ford Otosan disputará compradores com marcas como Volvo, Scania, Renault, Iveco, Mercedes-Benz, MAN e DAF.

A princípio os planos da companhia incluem principalmente o ingresso em outros países europeus. Estão na mira mercados como Alemanha, França e Itália, além dos países nórdicos.

Sendo assim o diretor-geral da Ford Trucks para a Europa, Sinan Kayhan diz que até 2021 serão 18 pontos de vendas nos países Ibéricos. Atualmente há 13 revendedores na região.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.