Publicidade

Apresentação Mercedes Actros (2019) High-Tech Truck

Mercedes-Benz Caminhões lançou o novo carro-chefe da marca. O novo Actros 2019 chegou com um visual que imediatamente atrai a atenção de todos devido à sua nova assinatura característica ao longo dos faróis e sua futurista MirrorCam (câmera no lugar dos retrovisores).

O novo Actros 2019 é um caminhão que apresenta inovações pioneiras na produção em série. O veículo aumenta a eficiência para os proprietários com o menor consumo de combustível enquanto a segurança salta de padrão ao lado do conforto para o motorista.

O novo Active Drive Assist

O novo Actros 2019 foi consideravelmente melhorado em termos de segurança e conforto, tendo como recurso novo o Active Drive Assist, sistema que permite ao motorista uma condução semi-autônoma de direção em todas as velocidades. Novos recursos incluem controle lateral ativo e controle do veículo em todas as faixas de velocidade, combinando informações de radar e câmera.

O Active Drive Assist baseia-se no sistema que controla a proximidade com outros veículos, com função stop-and-go e assistente de permanência em faixa. O acionamento ativo assistido freia o caminhão se ele ficar muito próximo de um veículo que esteja dirigindo à frente, acelerando novamente até que uma velocidade definida seja atingida.

Até 5% menos consumo de combustível

Em comparação com o seu antecessor, o novo Actros 2019 consome até 5% menos combustível em auto-estradas e vias rápidas. Como a quilometragem no transporte de longa distância, na Europa, é normalmente superior a 120.000 quilômetros por ano, isso representa novamente uma redução significativa de custos para o operador.

Para reduzir ainda mais o consumo de combustível, há uma nova relação padrão para o eixo traseiro, otimizado para peso. Graças à transmissão G211 com peso otimizado, a nova relação está agora disponível para todos os novos modelos Actros equipados com o motor OM 471 de seis cilindros e os pneus 315/70 R 22.5 de segunda geração.

MirrorCam como padrão

Enquanto as câmeras que substituem os espelhos retrovisores são vistos somente em veículos conceituais, a Mercedes-Benz caminhões está agora demonstrando as vantagens desta tecnologia e trazendo-a no novo Actros 2019, o primeiro caminhão de produção em série do mundo a ter o MirrorCam a bordo.

Substituindo os espelhos principais convencionais e espelhos de grande angular, este sistema funciona inteiramente com câmeras digitais e monitores. Além da maior segurança, a ausência dos tradicionais espelhos reduz o consumo de combustível, já que as câmeras digitais compactas trazem vantagens aerodinâmicas consideráveis.

Exterior do novo Actros 2019

O novo Actros chega com atualizações no sistema de iluminação, garantindo maior visibilidade e um design único para o modelo. O novo design na extremidade superior do conjunto ótico torna o novo Actros único a noite, enquanto durante o dia as luzes de circulação diurna em LED tornam o modelo facilmente identificável. Além das luzes de circulação diurna em LED, o Actros também possui o acionamento automático do farol alto, feixe de luz que acompanha a direção e faróis de neblina.

O novo Cockpit Multimídia

Ao embarcar no novo Actros 2019 é possível notar imediatamente o novo Cockpit Multimídia. O sistema é composto por duas telas coloridas de 10 polegadas como parte dos equipamentos de série do modelo.

No lugar do painel de instrumentos convencional, o Cockpit Multimídia possui um display colorido primário instalado atrás do volante, com tecnologia de tela plana de alta resolução. Essa tela fornece ao motorista todas as informações básicas relevantes para a direção e muito mais, como telas do Active Drive Assist. Enquanto área central da tela pode ser configurada para atender às necessidades individuais.

Fonte:  Auto Videos

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação