PRF multa caminhão em R$ 5 mil por transporte irregular de gado

PRF apreende caminhão transportando gado de forma irregular na BR-267

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira, 7 de novembro, um caminhão que transportava gado sem documentação na BR-267, no município de Olaria.


Durante os procedimentos de fiscalização do veículo, que iniciou a viagem em Passa Quatro (MG) e teria como destino o município de Pedra Azul (MG), não foi apresentada a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o transporte do gado bovino. O caminhão, com placas de Vitória da Conquista (BA), transportando 32 cabeças de gado, sendo 18 vacas e 14 bezerros.

O veículo foi encaminhado até o município de Lima Duarte, onde uma equipe do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) assumiu a ocorrência, lavrando auto de infração para o comprador e para o vendedor do gado, que deverão pagar, cada um, uma multa de de R$ 163,00 por animal.

Após a lavratura do auto de infração ao caminhoneiro e demais providências de praxe, a equipe do IMA autorizou o retorno do veículo ao local de origem, para emissão da documentação obrigatória e regularização da viagem.

Fonte: Acessa


brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler