Cummins lança novo motor estrutural de 4 cilindros

O novo motor estrutural de 4 cilindros da Cummins estreou na Agritechnica 2019 em Hannover, Alemanha. 



O motor está disponível com deslocamentos de 3,8 litros (F3,8) e 4,5 litros (F4,5), complementando a estrutura B6.7 de 6 cilindros lançada na Agritechnica anterior. Os visitantes podem ver a nova chegada no estande D19, no hall 16, em Hannover Messe.


Significando uma extensão da sua linha de agricultura, os novos motores estruturais F3.8 e F4.5 da Cummins oferecem opções compactas e capazes de quatro cilindros para tratores na faixa de potência de 67 – 149 kW (90 – 200 hp). Eles são a mais recente inovação da empresa para aplicações em tratores e, juntamente com o motor B6.7 de seis cilindros, aumentam a cobertura estrutural da Cummins de 67 para 243 kW (90 – 326 hp).


“No estágio V, a tecnologia Cummins melhorou significativamente os recursos do nosso motor F3.8, com 33% mais potência e 31% mais torque em relação ao seu antecessor no estágio IV”, diz Ann Schmelzer, gerente geral de agricultura global da Cummins. “Aumentar para 173 hp fez dele um líder em sua classe. Agora estamos disponibilizando este produto com um bloco estrutural e um cárter para aplicações em tratores agrícolas. Como parte de nossa linha Performance Series, ele oferecerá mais capacidade da máquina e benefícios substanciais de produtividade para os agricultores que operam equipamentos com motor Cummins. ”

O motor estrutural F3.8 também será oferecido em uma configuração de 4,5 litros para estender sua capacidade de potência acima de 129 kW (173 hp) para 149 kW (200 hp). Com torque de pico de até 780 Nm, o F4.5 é ideal para equipamentos agrícolas de maior potência. Externamente, os motores F3.8 e F4.5 são idênticos, oferecendo aos fabricantes de tratores flexibilidade com embalagens consistentes em vários produtos e faixas de potência.

Assim como na estrutura B6.7, o novo bloco de 4 cilindros e cárter de óleo incluem recursos de design para minimizar o peso e, ao mesmo tempo, fornecer resistência máxima para a durabilidade do motor e da transmissão.

Tanto o F3.8 quanto o F4.5 se beneficiam do turbocompressor de descarga Cummins como padrão, com a tecnologia de turbocompressor variável Holset® VGT ™ disponível no motor F4.5 para aplicações que exigem torque mais alto em uma ampla faixa de rotações do motor.

“A flexibilidade do cliente tem sido uma consideração essencial durante o design do nosso novo mecanismo estrutural”, diz ela. “Ambos os produtos podem ser adaptados para atender a uma variedade de instalações, com recursos como o cárter, a posição do cubo do ventilador, a posição do turbocompressor e o pós-tratamento personalizáveis ​​para atender aos requisitos de embalagem. Nossa capacidade de controle eletrônico significa que o desempenho é adaptado para a operação na fazenda com a protuberância ideal de potência e o backup de torque disponível para atender aos ciclos de serviço do trator. O design sem EGR facilita o custo total de propriedade mais baixo para os agricultores através de maior eficiência de combustível e menos manutenção com até 1000 horas de operação entre os intervalos de drenagem de óleo. ”

Fonte: i VT


brasildotrecho:

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