O novo caminhão da Volvo Trucks North America será lançado em 2020

Volvo VNR 660
Volvo Trucks North America está lançando um novo modelo de caminhão destinado ao transporte regional e ao conforto do motorista. 
O novo caminhão Volvo VNR 660 estará disponível para encomenda no primeiro trimestre de 2020, anunciou o OEM no Salão de Veículos Comerciais da América do Norte (NACV) em 28 de outubro.
À medida que as frotas ajustam suas operações para acomodar regulamentações como leis federais ou estaduais de pontes, leis de comprimento ou limitações de peso, a VTNA diz que o VNR 660 oferecerá aos clientes uma maneira de aumentar a capacidade de carga útil e, ao mesmo tempo, satisfazer certos requisitos de comprimento e peso. Também possui uma cabine-cama, um recurso raro para modelos de caminhões projetados para transporte regional. 
“O novo modelo de caminhão VNR 660 atende às necessidades dos clientes de transporte regional que procuram maneiras de aumentar a carga útil, diminuindo o peso do veículo e permitindo o uso de tamanhos maiores de reboques sem sacrificar a eficiência”, disse Chris Stadler, gerente de marketing de produtos da Volvo Caminhões América do Norte. “Este novo modelo também oferece o conforto e espaço extra de um dorminhoco de teto alto, aumentando o conforto do motorista.” 
O novo modelo apresenta um menor de 164 pol. comprimento do pára-choques ao verso da cabine que oferece economia de peso devido à diminuição do tamanho geral do caminhão e a opção de usar combinações mais versáteis de trator-reboque para aumentar a capacidade de carga. 
Como uma extensão da linha de produtos Volvo VNR, o novo Volvo VNR 660 combina uma configuração de teto alto com um dorminhoco de 61 polegadas que acomodará confortavelmente uma pessoa extra para uma parada noturna, tornando-o ideal para rotas locais e regionais que utilizam equipe motoristas. Há espaço para uma geladeira, microondas e televisão com armazenamento acima dos assentos do motorista e do passageiro. O novo VNR 660 está disponível com o pacote Volvo Premier Trim, que inclui acabamentos em grão de madeira para o painel e os armários. 
Outras vantagens do novo Volvo VNR 660 incluem o design mais curto do capô da linha de produtos VNR, proporcionando visibilidade otimizada para o motorista e excelente capacidade de manobra em áreas urbanas e fácil encaixe em espaços apertados. O novo modelo de caminhão vem de fábrica com o motor Volvo D11, a transmissão Volvo I-Shift e o Volvo Active Driver Assist (VADA) 2.0, o sistema abrangente de mitigação de colisões, recentemente atualizado.

Flow Below

A Volvo Trucks também anunciou na NACV que oferecerá o FlowBelow Tractor AeroKit, que inclui um sistema de capas de rodas e carenagens projetadas para melhorar a aerodinâmica e a eficiência de combustível, como uma opção instalada de fábrica no segundo trimestre de 2020. 
“A aerodinâmica de nossos caminhões tem um impacto significativo na eficiência de combustível e na lucratividade de nossos clientes”, disse Allison Athey, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “O novo pacote FlowBelow oferece aos nossos clientes uma opção aerodinâmica aprimorada, proporcionando um aumento adicional de 1% na eficiência de combustível quando combinado com as especificações de caminhões mais aerodinâmicas, incluindo o pacote de eficiência de combustível Xceed, e uma van seca com saias de reboque, reduzindo ainda mais o impacto ambiental. pegadas. “
O Trator FlowBelow AeroKit é um sistema completo projetado para minimizar a turbulência e melhorar a aerodinâmica ao redor das rodas motrizes para gerenciar melhor o ar que se move ao redor do trator em movimento. 
O sistema consiste em tampas das rodas, uma carenagem central entre as rodas e uma carenagem traseira atrás das rodas. Essas peças trabalham juntas para manter o controle do fluxo de ar de ponta a ponta, mantendo o ar circulando pela lateral do caminhão e pelas rodas. O ar é então canalizado para fora quando atinge a traseira do caminhão, saltando o espaço entre o caminhão e o reboque. 
A Volvo Trucks começará a oferecer tampas e carenagens FlowBelow instaladas de fábrica separadamente, bem como o FlowBelow Tractor AeroKit completo incluído no seu pacote de eficiência de combustível Xceed como uma opção do cliente para pedidos de caminhões nas configurações de eixo 4×2, 6×2 e 6×4 até o final de 2019. A Volvo Trucks oferecerá a instalação de fábrica do sistema FlowBelow para todos os modelos VNL e VNR no segundo trimestre de 2020. 

Realidade elétrica 

O presidente da VTNA, Peter Voorhoeve, disse que os cinco primeiros caminhões a bateria classe 8 da fabricante de caminhões, o VNR Electric, estão a caminho da Califórnia. Os caminhões selecionarão os clientes da Califórnia este ano como parte do programa LIGHTS (Soluções de transporte pesado verde de baixo impacto) da Volvo .
Após extensos testes na Califórnia, as ofertas serão expandidas para outras regiões com clientes que demonstraram grande interesse no trator elétrico regional, como Nova York e Nova Jersey.
No final de 2020, a VTNA começará a produção limitada do VNR Electric com um caminhão reto e um trator. Três configurações de eixos estarão disponíveis: 4×2, 6×2 elevável e 6×4. O limite de GVW será de 66.000 libras.
Até o final de 2021, o OEM planeja introduzir uma versão aprimorada da linha de transmissão elétrica do veículo e baterias de próxima geração “com mais densidade, mais potência, mais alcance”, disse Pope, acrescentando que o VNR Electric estará disponível como 80.000 lbs. Trator GCW (peso bruto combinado).

Fonte: Fleetowne
brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler