Veja novidades do novo caminhão pipa

Veículo adquirido recentemente possui capacidade para 15 mil litros

Novo caminhão-pipa da Codau com capacidade para 15 mil litros, adquirido para integrar a frota da autarquia de atendimento aos serviços de abastecimento, passou a atuar junto à força-tarefa municipal para atender ocorrências de incêndios em Uberaba.

Originalmente, o veículo é destinado principalmente para prestação de serviços emergenciais em escolas urbanas e rurais, Cemeis, localidades com poço artesiano, tais como Peirópolis, hospitais, entre outros.

“Estamos colaborando com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil nestes chamados, visto que o nosso caminhão tem capacidade de armazenamento de água superior aos outros”, explica o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. Por exemplo, nos meses de agosto e setembro o caminhão esteve presente no combate aos incêndios da Casa Azul, Lageado, Mata do Carrinho, Mata do Beija-Flor, próximo à penitenciária, entre outros.

O novo veículo da Codau também possui um canhão direcional com capacidade de 40 metros de alcance e uma mangueira de 20 metros independente, o que facilita no direcionamento da água em casos de incêndio, e ainda dois bicos de pato na parte frontal que permitem a sua utilização para a limpeza de ruas.

Com a aquisição, a frota da Codau passa a contar com dois caminhões-pipa. O veículo mais antigo tem capacidade para 10 mil litros de água, mas haverá aquisição de novo tanque e equipamentos para modernizá-lo, além de aumentar sua potência de bombeamento.

Fonte: JM online

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...