Tector da Iveco é referência em custo-benéfico

Caminhões da marca atuam em várias frentes, seja para trabalho de limpeza ou transporte em geral

Em um mercado cada vez mais competitivo, é constante a busca dos fabricantes por oferecer produtos que se destaquem pelo custo-benefício, pela economia, pelo conforto ou pelo somatório de todos os atributos. É isso que atrai e incentiva o empresário na hora de investir em um novo caminhão. 

Seja para atuação em frentes de trabalho de limpeza urbana, compactadores de lixo ou no transporte em geral, a marca Iveco e seus modelos 9 e 11 toneladas da família Tector, já se tornaram uma referência no mercado. Esses produtos fazem parte do segmento dos caminhões médios, que representam 20% do mercado de transportes no Brasil. Desde seu lançamento, o mercado responde positivamente, valor traduzido em vendas. A versatilidade para operar em diferentes frentes de trabalho é um elogio recorrente dos consumidores.

A cabine, que chama atenção pelo design, foi pensada para criar menos arrasto e ainda contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva. Com conforto e amplo espaço, a estrutura é a única do segmento com basculante hidráulico, o que representa um aumento de segurança durante as manutenções. 

Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Vale ressaltar que o baixo ruído no interior da cabine reforça a sensação de conforto.

Potência

 As portas têm maior ângulo para facilitar a entrada e a saída do motorista no dia a dia, e a altura que vai do banco ao teto tem 1, 14 m – a maior do segmento. A alavanca de câmbio foi posicionada no painel, o que garante conforto, rapidez e segurança nas trocas de marcha. A suspensão dos novos modelos 9 e 11 toneladas também entra na lista de ‘itens de conforto. 

Já para a suspensão da cabine, a Iveco tem um bom sistema de coxim, mola e amortecedor. O motor NEF45 da FPT Industrial, com 190 cv, proporciona boa potência e torque, tudo com baixo consumo de combustível.

Palavra de quem é do ramo e confia na qualidade do produto

É na ponta da linha que se percebem a satisfação e retorno de um investimento, ainda mais tratando-se de um produto como um compactador de lixo, veículo pesado que necessita provar no dia a dia sua robustez, economia, além da confiança que transmite, seja ao empresário ou a quem o conduz em suas atribuições.

O empresário Luiz Aberto Maia, de 49 anos, proprietário da Gêmeos Limpeza Urbana Ltda., que atua na limpeza urbana, especificamente na coleta de lixo, conhece bem o assunto. “Estou nesse ramo há mais de 20 anos e minha empresa já conta com uma década de serviços prestados. A escolha do caminhão é uma decisão muito séria, e minha opção pela Iveco se deu por vários motivos, mas, principalmente, pela decisão do fabricante de equipar o Tector com motor Cummis associada à caixa Eaton e diferencial 240 Rociei”, revela Maia ao falar o porquê de sua escolha. Para ele, o fato de a Iveco ter seguido investindo em melhorias de seus produtos, mesmo na crise, inspirou confiança na marca. 

Fonte: O Tempo
brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler