Startup de caminhões autônomos, levanta US $ 25 milhões em novo financiamento

Startup de caminhões autônomos, levanta US $ 25 milhões em novo financiamento

Construtor de 'pods' de entrega autônoma planeja expansão para os EUA

A startup autônoma de caminhões elétricos Einride levantou US $ 25 milhões em uma rodada de investimentos da Série A que, segundo ela, ajudaria a expandir os negócios baseados na Suécia para os EUA.

A startup de três anos, que construiu uma pequena frota de veículos de carga robustos que chama de “pods”, disse quinta-feira que a nova rodada de financiamento foi liderada pelo fundo de capital de risco da empresa de private equity EQT, EQT Ventures e NordicNinja VC.

A Einride, no ano passado, fez parceria com a empresa de logística DB Schenker para começar a operar o veículo Einride em uma operação industrial recorrente, informou a empresa. No início deste ano, a empresa operava um caminhão elétrico autônomo em uma rota curta em uma via pública na Suécia entre um terminal de embarque e um armazém.

O fundador e CEO da Einride, Robert Falck, disse em comunicado que os novos fundos permitiriam que investisse ainda mais em sua plataforma de software, juntamente com seu plano de expansão regional.

"Nossa ambição é atrapalhar o setor de transportes e fechar nossa série A nos aproxima um passo mais desse objetivo", disse Falck. "O financiamento nos permitirá começar a expandir nos EUA, cumprir nosso roteiro tecnológico e atender rapidamente à crescente demanda dos clientes".

A empresa não divulgou a avaliação do negócio com base no novo financiamento. Outros investidores que ingressaram na rodada incluíram a Ericsson Ventures, a Fundação Norrsken, a Plum Alley Investments e a Plug and Play Ventures.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...