Scania e Navistar fazem parceria

Scania e Navistar juntas em cooperação

Acordo prevê oferta de produtos e serviços da marca sueca associada à rede de atendimento do grupo norte-americano

A Scania e a Navistar anunciaram plano de cooperação para começar a atuar no setor de mineração do mercado canadense. No fim do que vem, as empresas pretendem levar caminhões off-road da marca sueca para serem testados por companhias locais.

O acordo estabelece a experiência da Scania em veículos de mineração, serviços e consultoria operacional associada à rede e capacidade de pós-venda da Navistar.

Segundo comunicado, o objetivo é fornecer suporte para clientes globais no setor de mineração e caminhões para transporte pesado, transporte geral de mercadorias, entrega de combustível, entrega de água e transporte de pessoal.

“Nossos caminhões e serviços, juntamente com a rede internacional de vendas e serviços de caminhões da Navistar, têm o potencial de tornar nossa cooperação vantajosa para os operadores de mineração canadenses”, diz em nota Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior e chefe de caminhões da Scania.

A iniciativa se apresenta estratégica, afinal, se baseia na aliança entre o Grupo Traton, do qual a Scania faz parte, com a Navistar, estabelecida em 2016.

De acordo com Pérsio Lisboa, vice-presidente executivo e diretor de operação da Navistar, a demanda do mercado de mineração se encontra em mudanças, com as empresas buscando soluções mais sustentáveis, mas que ao mesmo tempo aumentem a produtividade e reduzam os custos operacionais. “Trabalhar com a Scania como parceiro nos ajudará a alcançar rapidamente escala ao abordar esse segmento de mercado exclusivo com soluções abrangentes e poderosas.”

Ambas as partes buscarão aprovação regulatória por meio das agências apropriadas no Canadá para entregar os caminhões Scania.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...