PRF prende caminhoneiro com guia florestal falsa e com comprimidos de ‘arrebite’

Segundo a PRF, homem apresentou guia florestal falsa e ainda tinha comprimidos de ‘arrebite’. Caso aconteceu na noite desta terça-feira (15) na Grande Natal.

Um homem de 38 anos foi preso por transporte de madeira ilegal, na noite desta desta terça-feira (15), no km 103 da BR 101, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Ele também deverá responder por uso de documentação falsa e drogas. O caso aconteceu por volta das 19h, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A carreta Volvo/FH 540 estava transportando madeira nativa serrada. De acordo com a PRF, ao ser questionado sobre a documentação, o motorista apresentou uma guia florestal, mas quando houve a consulta nos sites governamentais, os policiais descobriram que a guia não existia. Os agentes ainda fizeram uma consulta através da leitura de QRCode, o código remetia de maneira fraudulenta para um site não governamental, construído, a princípio, para tentar dar aparência de legalidade ao documento.

Após o detalhamento da fiscalização, foi constatado que a madeira nativa serrada encontrava-se sem documento de origem florestal, o que configura crime ambiental, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

O condutor, o caminhão e toda a carga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Natal, para as providências cabíveis. Com o motorista, ainda foi encontrada uma cartela de anfetaminas (arrebites), contendo 15 comprimidos. A droga é muito usada por motoristas profissionais para inibir o sono.

Fonte: G1
brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler