PRF detém caminhoneiro sem curso do MOPP


PRF detém caminhoneiro sem curso do MOPP

A dupla foi autuada em crime ambiental na Dutra

Durante uma abordagem rotineira da PRF na Dutra km 318, em Itatiaia, dois homens foram detidos por crime ambiental, abordagem ocorreu por volta de 11 horas do domingo 6, a abordagem foi realizada em um caminhão Mercedes Benz / L 1113, placas de PR, contudo tem 36 anos e estava acompanhado do pai de 56 anos.

Durante inspeção realizada no veículo foram encontradas 497 caixas de adesivo, da ONU 1133, inflamável, altamente prejudicial à saúde e em caso de derramamento há grandes risco de contaminação ambiental e estava sendo transportado de maneira irregular, não tinha a sinalização externa do rótulo de risco e o condutor não possuía o curso (MOPP).
Em conformidade a ao Artigo 56 da Lei 9.605/98, lei de crimes ambientais, dispondo sobre sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas.


Fonte: A voz da Cidade

21 comentários:

  1. os policiais estão corretos fizeram o certo. quem deveriam também ser notificado são os embarcadores. por não exigirem o mop no ato do carregamento.

    ResponderExcluir
  2. Agora enfiem as placas nos cu deles

    ResponderExcluir
  3. Como uma empresa transporta matérias de alto risco e não confere a documentação do motorista,também a empresa embarcadora,sem contar que as placas estavam escondidas,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia as vezes ele precisava fazer este frete as coisas andam muito difícil para todos..Os policiais agiram corretamente.Só peço uma coisa respeito ao nosso próximo pois não sabemos o que ele tá passando..Eles vão pagar pelo erro infracional mas merecem respeito. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima observação, parabéns!!

      Excluir
    2. Caminhoneiro é tratado como bandido. Quero ver prf prender político. O trabalhador tem q virar ladrão pra ser respeitado.

      Excluir
    3. E vdde político nenhuma autoridade corre atrás n estou dizendo que os policiais estão errados mas tem q dar em cima é das empresa q sabe q estão erradas e mesmo assim cometem as infrações pois sabe q n da nada o elas qem se ferra e o coitado do motorista sou motorista e estou cansado de furar balança por exesso d peso e n é 1 nem 2 Ton são várias e ordem da empresa furar a balança eai ninguém ver isso

      Excluir
  5. Conclusão fuderam um Pai de família, agora vou explicar minha opinião, nesse país bandido (Brasil) com 13 milhões de desempregados você acha que dá pra recusar serviços, provavelmente o caminhoneiro sabia dos riscos mais se ele recusa que vai colocar a comida em sua mesa e pagar suas dívidas, o prefeito, o governo ou as leis precárias?, Resposta nenhum deles, então brasileiros fodem com brasileiros e abrem as pernas para extrangeiros, país do oba oba .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro não justifica.o outro . Não é pq tenho um vizinho bandido que eu seja também. As pessoas de bem seguem as leis mesmo havendo muitos do mal que não as seguem. Se um produto desse é derramado , o acidente ambiental é enorme . Da mesma forma que é um produto classificado , poderia ser um radioativo. Vc acha justo centenas de famílias pagarem pq um pai de família irresponsável , juntamente com uma empresa irresponsável causaram um acidente que poderia ser evitada se transportada por pessoas aptas ??

      Excluir
    2. Temos de assumir nossas responsabilidades. Todo caminhoneiro sabe que carga classificada , somente poderá ser transportada com os devidos cursos e equipamentos . Não foi a PRF que f.deu com o caminhoneiro . O próprio irmão de estrada foi que se ferrou sozinho . Meu Mopp está desatualizado , tenho todos epis e equipamentos para transporte. Não faço pq estou sem a credencial . É simples .

      Excluir
    3. sou caminhoneiro entendo que se trata de pai de família também sou mas para ganha o pao dos meus filhos fiz o curso é só cinco dias lembrando que passamos 15 dias na porta da empresa esperando sai a Cárga

      Excluir
    4. Um curso não ti faz apito de nada.essa bobagem de curso de carga perigosa e só pra ganha dinheiro .há porque eu falo isto vai na ilha do barnabés em Santos com alguém e vê o risco q e aquele lugar cheio de gente com curso e álcool gasolina tudo derramado no chão e os cabide de emprego q você ia chamam de técnico de segurança não tão nem ai ai vc pode fala esse monte de asneira.se vc parar 100 baú duvido se pelo menos 90 .Tem algum tipo de químico misturado com outros tipos de mercadorias tem q punir com certeza as transportadoras q colocam esse tipo de carga q muitas vezes vc carrega e nem sabe o q carrego porque nos não acompanhamos carregamento e proibido e quando pegamos o manifesto te dão um envelope particular e ainda falam pra não entregar no posto fiscal

      Excluir
  6. Bom dia respeito ao próximo. cobramos tanto dos outros será que somos pessoas exemplares. cometeram uma infração vão pagar por ela .mas isto não dá o direito de faltarmos com falta de respeito para com eles.so eles sabem o que estão passando tá difícil pra todos.os policiais agiram corretos O mundo só será melhor quando se tornarmos melhor. .

    ResponderExcluir
  7. Esqueci quem tem o curso mop, impede o caminhão de tombar, agora a placa sim para avisar os bombeiros o que carregavam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acidentes são fatos causados sem esperamos , mas a diferença entre o acidente acontecer com alguém apto a lidar com ele e alguém sem estrutura alguma é gigante . Se há um vazamento , o apto vai estacionar em local seguro, tomar as devidas providências já o inexperiente , vai continuar a viagem ,vazando e esparramando produto por todo itinerário.

      Excluir
  8. Eu estava pensando em ser camioneiro mais não dá não e melhor ficar em casa mesmo são tantas dificuldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar , a não ser que vc queira fazer parte de uma classe espezinhada , sem valor algum , pouco remunerado , mal alimentado , sem futuro , vai passar seus dias sozinhos e quando chegar o dia que não voltar pra casa , saiba que vc estará sozinho sem ninguém dos seus por perto , tratado como marginal por parte da sociedade mesmo sabendo que vc dá seu sangue pelo país . Vá estudar , se vc não tem diesel nas veias , estude e não se transforme um de nós!!

      Excluir
  9. Pessoal as empresas devem pedir o curso,pois fui ensinado a por luvas,botas ,etc,ao descer do caminhão após o uso fora do veículo trocar as roupas e guardar em local seguro para própria proteção do motorista e ambiental

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo muitas críticas. O transporte de químicos é diferenciado , no caso da reportagem , a empresa , o embarcador , o transportador e o destinatário são acionados sim pela responsabilidade . As multas são gigantes . Transportar químicos , é uma responsabilidade muito grande , pois em caso de acidente com pessoas inaptas a frente , o dano ambiental é muito grande. Uma pessoa apta , com cursos e equipamentos ,sabe como lidar num caso de emergência. A culpa não são das leis ou da PRF , a culpa é da empresa produtora que tem a obrigação de fiscalizar o transportador e a transportadora na hora do carregamento , do embarcador em fiscalizar o transportador até o destino e do receptor que deve sim fiscalizar o transportador , a transportadora e a empresa produtora. É uma cadeia fechada pra evitar a todo custo qualquer problema durante todo o percurso.

    ResponderExcluir
  11. Se fosse um cavalo e carreta lacrado de empressa ninguém saberia, a corda sempre estoura pro lado mais fraco...procurem saber se as viaturas PRF PM Pc estão licenciadas ....vcs ficarão assustados com o que descobrirão....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...