Mercedes-Benz Actros com grandes tecnologia embarcada

Nova geração do extrapesado traz avançados recursos eletrônicos de segurança

A segunda geração do Actros está a caminho do mercado brasileiro.  Com recursos similiares ao modelo alemão, o caminhão montado pela Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP) trará soluções únicas para a realidade do transporte no Brasil. Mais completo, inteligente e tecnológico, o extrapesado estará na Fenatran, de 13 a 18 deste mês, no São Paulo Expo, quando serão anunciados os preços. As primeiras unidades serão entregues a partir de janeiro de 2020

O novo Actros traz diversas inovações como o assistente de frenagem, o ABA 5. Tecnologia que com sensores e câmera identifica pedestres em movimento e outros obstáculos e se o motorista não reaja, assume controle para frear o veículo totalmente. 

É o primeiro do setor de transporte de carga no país com esse controle. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O extrapesado Mercedes-Benz conta com o assistente de ponto cego que amplia a visão em torno do caminhão, alerta de fadiga que indica o momento de parada para descanso,  controle eletrônico de estabilidade e regulagem automática de altura dos faróis. Já o piloto automático preditivo com a ajuda do GPS e de mapas registrado no sistema, antecipa a topografia do percurso e decide por trocas de marcha, uso da inércia e freio motor. Ao motorista cabe somente o controle do volante. Os novos recursos são itens de série.

A cabine foi renovada. Ficou maior e recebeu ajustes nas dimensões e no piso  com altura interna de 1,84 metros, e assoalho semiplano. A cama interna também ficou maior com 2,25 metros de comprimento, 0,75 m de largura (10 cm mais larga) e altura de 1,84 m, o que permite ao condutor se movimentar sem apertos.



Como nos automóveis mais sofisticados,o acesso é por aproximação e a partida por botão. Os novos bancos permitem o ajuste pneumático com 15 variações. Como opcionais, há uma geladeira tipo gaveta posicionada embaixo do banco, além da estrela da Mercedes luminosa na grade frontal e de boas vindas ao abrir a porta (a imagem é projetada no chão).

Para a Mercedes-Benz, o novo Actros é o primeiro caminhão digital do Brasil. No painel, duas telas de 10,25 polegadas dão acesso às informações do caminhão e a ajustes. Uma, sensível ao toque, permite espelhar dois smartphones. O carregamento do celular é por indução.

A Mercedes oferece uma série de aplicativos para gestão do caminhão e da frota. É o caso do novo MB Uptime, que monitora o veículo e envia informações ao fabricante e às 180 concessionárias e programa manutenções e intervenções de emergência.

O Actros trará novos conjuntos propulsores. Configuração inédita, o cavalo mecânico 4×2 terá motor de  de 450 cv. Já as  6×2 e 6×4 contarão com  o 480 cv. Também são novos, a nova caixa de transmissão de 12 velocidades, o eixo traseiro, que ficou 108 quilos mais leve e demanda 40% menos volume de óleo, e os cubos de rodas livres de manutenção. 

Fonte: Gaucha ZH
brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler