Mais dois caminhoneiros são flagrados desrespeitando a ‘Lei do Descanso’

Flagrante foi no km 287, nesta manhã, próximo ao posto da PRF de Floriano, em Barra Mansa

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um caminhoneiro, que estava desrespeitando a lei do descanso, na Via Dutra, nesta semana. Flagrante foi no km 287, por volta das 10h50, próximo ao posto da PRF de Floriano, distrito de Barra Mansa.

Policiais abordaram um caminhão da marca Mercedes Benz/L2213, com placas da Bahia, que planejava entregar a carga para São José dos Campos, interior de São Paulo.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao verificar o tacógrafo, dispositivo que monitora tempo de uso, distância e velocidade de veículos, constatou que o motorista iniciou a viagem por volta das 05h,  e só parou para descansar às 00h30.

O motorista descansou apenas quatro horas e meia, sendo que deveria descansar pelo menos por oito horas interruptas por exigência da Resolução 525/15 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), na “Lei dos Descanso”.

Os agentes multaram o motorista por desobedecer a lei e terá o veículo retiro por 11 horas, conforme determina a lei.

Outro flagrante

Um homem foi flagrado por agentes da PRF, na tarde do último domingo (08) , no km 227 da Dutra, sentido Rio, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí.

O motorista havia iniciado a viajem às 15h deste sábado (07), dirigindo por 11 horas ininterruptas, parando por apenas 1h e prosseguido a viagem.

O veículo também foi retiro por 11h, no Posto da PRF, e o motorista foi multado.

Fonte: Diário do Vale

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler