Entenda a dificuldade de caminhoneiros para realizar descarga

Além do número reduzido de vagas, quando existem, os profissionais são obrigados a dividirem com veículos de passeio que não respeitam as placas de sinalização

Caminhoneiros reclamam da falta de vagas para fazer entregas de cargas e descargas em Florianópolis. A situação piorou após a instalação de câmeras de monitoramento.

Segundo os representantes da categoria, na Grande Florianópolis, o número de vagas para fazer a operação de carga e descarga é bem pequeno, principalmente na região central. E, quando existem, são obrigados a dividirem com veículos de passeio que não respeitam as placas de sinalização.

O comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, alega que existem vários bolsões espalhados pela cidade e que os caminhoneiros só são autuados quando prejudicam a mobilidade e não respeitam a legislação.

O comandante ainda acrescenta que se for necessário parar em um local que não é permitido, a empresa deve entrar em contato com a diretoria de trânsito e solicitar uma autorização provisória.

Fonte: Nada demais

10 comentários:

  1. Deixem eles sem comida,sem água e combustível.Derrepente eles aprendam a respeitar os caminhoneiros.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é fazer entrega no centro ou em mercados além das multas muito recebedores demoram muito a receber mesmo a mercadoria sendo deles usam o caminhão como deposito

    ResponderExcluir
  3. Esse tá terrível em todos estados brasileiros . E ninguém faz nada .

    ResponderExcluir
  4. Esse tá terrível em todos estados brasileiros . E ninguém faz nada .

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei 11 anos entregando e sendo humilhado. Um dia quebrei o pe entregando carne e tive que acabar as entregas com o pe quebrado. Fiquei 3 meses afastado. Qdo fiquei bom pedi pra Deus me libertar daquela escravidao. Nao voltei mais no frigorifico. Estou vivendo da mesma forma.

    ResponderExcluir
  6. Temos dificuldades em descarregar por parte do mercado que não provém de área de carga e descarga, pessoas em carros de passeio que estacionam no setor de carga e descarga, ficamos refém de bandidos pq não existe área de descanso nos mercados,os mercados que tem funcionários que enrolam ,fazem hora em nos descarregar qd não fazem hora e qd chega no final de expediente deles e nos dizem só irá descarregar amanhã como se nossos carros fossem armazém deles e perdemos novo frete,somos ridicularizados por pessoas estes caminhoneiros folgados mas esquecem que somos nós que dormimos pouco para levar o sustento para nossos lares e levarmos suprimentos para os lares de muitas famílias ao descarregamos no mercado pois sem nossa categoria não haveria comidas nos mercados onde eles compram,e nossa categoria que carrega o Brasil ou o mundo.
    Enquanto tem muita gente dormindo em sua residência segura e no conforto tem um caminhoneiro dormindo fora de seu lar ,longe da família e esperando o mercado abrir para receber a mercadoria que realizou a compra na hora que vem entende sem conforto algum e sem segurança,sujeito como acontece de bandido bater no vidro com arma em ✊ perguntado qual a carga e valor, e sendo de interesse ao bandido ficando refém, recebendo uma tortura psicológica, ameaçado de morrer.
    Na minha visão deveria ter lei
    1 mercado deve ter área de carga e descarga
    2 se o caminhoneiro estiver em local proibido fora do setor de carga e descarga esperando para descarregar a multa ou notificação deve ser entregue ao mercado por não possuir área de carga e descarga correta ou demorar demais
    3 deveria ser proibido caminhão do mercado realizar descarga no mesmo horário de entrega de fornecedores o que causa atraso, parada de caminhão em local proibido e etc
    4 fiscalização por produção no setor de recebimento
    5 proibição de fazer retirada de produtos impróprios e levar no caminhão tendo penalidades a empresa por autorizar e o mercado por fornecer e não descartar
    6 caso haja a necessidade de não descarregar no dia fornecer área segura de descanso e alimentação e higiene pessoal gratuitos.

    Obs precisamos de alguém que nos represente no meio político pois no sindicato a quem diz ser representante da categoria e ou não faz nada ou não tem.poder suficiente.
    Seria interessante alguma emissora fazer um trabalho divulgando as dificuldades em que somos expostos mas que não fique de Ibope mas que entre na nossa luta pegue nossa causa.
    Tenho esperança de um dia assistir pelo menos uma matéria assim creio em Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meu camarada toda essa realidade tbm sofremos aqui na capital paulista além das restrições somos obrigados a fazer parte desse bando de folgados que só querem cumprir o horário deles com carteira assinada,já estou a 30 anos no transporte e as coisas só piorou sou do ramo de perecíveis,a empresa obrigado vc a ter uma ótima refrigeração,rastreadores , aplicativo,e quando chega no mercado tudo isso vai água a baixo mercadoria refrigerada expostas ao sol ,quatro a cinco e as vezes 24 horas pra receber a mercadoria esse e nosso Brazil infelizmente acho que isso nunca vai mudar vamos empurrando com a barriga

      Excluir
  7. ATENÇÃO 👆👆👆👆 todos os políticos do Brasil deveriam conhecer o que é a vida de um caminhoneiro exemplo pegar uma carona em um caminhão carreta carregada lá em Belém do Pará e vim até no porto de Santos pra ver o que é SOFRIMENTO por favor senhores Políticos deste Imenso País façam isso , sintam na pele quem sabe vocês passam a valorizar um pouquinho mais esses VERDADEIROS HOMENS que carrega este país em seus Ombros , e abandona suas esposas e filhos em casa por mais de 15 ou 20 dias fora , experimente porque ficar falando isso ou aquilo desses profissionais é fácil , deveria as 4 maiores rede de TV do Brasil botar dentro de uma boleia e reportar o dia a dia suma viagem dessa pro Brasil saber como é difícil a vida desses coitado Eu falo isso pq sou um borracheiro e canso de ouvir as histórias deles me corta o coração , essa classe tinha que ser mais respeitada Pelo amor de Deus façam alguma coisa 😪😪😪😪😪😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  8. Verdade os caminhoneiros estão sendo explorados de todas as maneiras, tabela de frete não existe, as descargas são por conta do caminhoneiro e a descarga incluía no frete e se não aceitar não carrega, não existe nas empresas salas para motoristas e acompanhante, e para efetuar a entrega da mercadoria no comércio em geral nas cidades, os clientes não local pra descarga e se fica na porta chia porque atrapalha acesso, enfim quem coloca alimentos, roupas , calçados etc... é o caminhoneiro , são vistos com um olho de desrespeito, sem contar que tudo e mais caro, diesel, manutenção do caminhão, sou esposa de um caminhoneiro e viajo com meu marido, e vejo e sinto na pele como e vida destes verdadeiros heróis.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...