Caminhão elétrico Tesla Semi será transformado em estúdio

Caminhão elétrico Tesla Semi será transformado em estúdio

Deadmau5, um DJ e produtor musical, anunciou que está recebendo um caminhão elétrico Tesla Semi para se transformar em um estúdio de música móvel para sua turnê de 2021. 



Ao lançar o Tesla Semi em 2017, a montadora disse que as versões de produção do caminhão elétrico, que é um caminhão da classe 8 com capacidade de 80.000 libras, terá opções de faixa de 300 milhas e 500 milhas por US $ 150.000 e US $ 180.000, respectivamente.

A Tesla espera que o preço e as especificações permitam um custo operacional de US $ 1,26 por milha, o que deve resultar na Tesla Semi fornecendo US $ 200.000 + em economia de combustível e um período de retorno de dois anos.

Esses números revolucionariam bastante o setor de transporte, mas várias pessoas também viram a oportunidade de usar o caminhão elétrico para outros fins que não apenas o frete normal.

Deadmau5 é uma dessas pessoas agora.

Ele deu uma olhada no protótipo Tesla Semi e disse que usaria o caminhão elétrico como estúdio de música móvel em sua turnê de 2021:

O DJ, dono da Tesla desde 2015, gostaria de fazer com que seu ônibus de turnê fosse totalmente elétrico, mas 2021 pode ser difícil de fazer acontecer.

Era para ser lançado em 2019, mas foi adiado.

A empresa está focada em trazer o Modelo Y ao mercado e está forçando a  Tesla a adiar o lançamento da versão de produção do Tesla Semi até o final do próximo ano.

Estimamos que a Tesla também já tenha mais de 1.000 reservas para o caminhão, e pode demorar um pouco para superar o atraso.

No entanto, a espera pode resultar em melhores especificações.

No ano passado, o CEO Elon Musk disse que encontrou oportunidades para estender esse alcance durante os testes, e ele disse que a versão de produção Tesla Semi terá mais de 600 milhas de alcance.

Fonte: Electrek

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...