Mercedes-Benz Actros possui tecnologia embarcada mais próximo de um carro

Mercedes-Benz Actros possui tecnologia embarcada mais próximo de um carro

Ele tem partida por botão, duas telas configuráveis de 10,25 polegadas, multimídia com Android Auto e Apple Car Play, carregamento indutivo de smartphone e controle de cruzeiro mais avançado que o adaptativo padrão, entre outros. É da Mercedes-Benz, mas não é um Classe C, E ou S. Trata-se do novo caminhão Actros, que chega ao Brasil.

Ainda não no mesmo nível que o modelo alemão, que nem tem retrovisores com espelhos, mas bastante digitalizado, o Novo Mercedes-Benz Actros nacional surge com uma série de novidades para os transportadores nacionais. Mais aerodinâmico e leve (menos 400 kg), o cavalo-mecânico da Daimler agora tem potências de 450 e 480 cavalos, além de 510 cavalos já disponíveis no anterior.

Bem mais sofisticado, traz ainda uma nova caixa automatizada com três modos de condução: Eco, Standard e Power, priorizando a eficiência energética. O Novo Mercedes-Benz Actros é oferecido nas configurações 2045 4×2, 2548 6×2 e 2648 6×4, bem como 2651 6×4 mais adiante.



Uma das novidades é o controle de cruzeiro preditivo, que ao contrário do adaptativo oferecido em carros de luxo, utiliza o GPS e mapas topográficos para ajustar velocidade, frenagem e troca de marchas de acordo com o trecho, antecipando subidas, curvas e descidas. Isso permite ao Novo Actros uma economia de 12% no consumo de combustível.

Com a digitalização de componentes mecânicos e elétricos, o Novo Actros reduz em 50% o tempo de parada de manutenção e economia até R$ 6 mil por ano em revisão preventiva. O tempo de revisão cai em 15% também. O caminhão da Mercedes-Benz também ficou mais robusto com suspensão por feixe de molas mais leves e resistentes, assim como novo suspensor no 6×4.

Na cabine, o Novo Mercedes-Benz Actros traz um ambiente renovado com painel digital e multimídia como nos carros da marca de luxo, assim como cama de 2,20 m e altura interna de 1,84 m. Além disso, traz também uma série de aplicativos para gestão do caminhão e da frota.
brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler