Comissão ouve ministro de Minas e Energia sobre preço do óleo diesel

Bento Albuquerque foi convocado a falar sobre o tema depois de dois convites feitos à Petrobras, que não enviou representante às audiências públicas

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados ouve hoje o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os preços do óleo diesel, da gasolina e do querosene de aviação, e do Cartão Caminhoneiro.



A ideia do Cartão Caminhoneiro é beneficiar autônomos, transportadores e embarcadores, permitindo que eles comprem determinado volume de óleo diesel e possam abastecer por um período pelo mesmo preço pago na compra. Funcionaria como um cartão pré-pago para permitir uma espécie de congelamento temporário do preço em postos da BR Distribuidora.

A convocação do ministro foi proposta pelo deputado Bosco Costa (PL-SE) e aprovado pela comissão no início de julho.

O deputado destaca que a Petrobras foi convidada a participar de duas audiências públicas sobre o tema, mas não enviou representante.  “Diante disso e da importância do tema para todos os brasileiros, não nos restou outra alternativa, no exercício do papel fiscalizador para o qual fomos eleitos senão a convocação”, justificou Costa.

Em junho, a Petrobras permitiu que os reajustes do óleo diesel fossem realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo.

Fonte: Câmara dos deputados

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler