Cerca de 26 caminhões foram impedido de atravessar a balsa de Ilhabela por excesso de peso

Foram pesados 252 caminhões e 26 estavam com excesso de peso, e, portanto, foram impedidos de realizar a travessia

Com o objetivo de fiscalizar o peso dos caminhões que utilizam a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, a Dersa realizou uma blitz de pesagem nesta quarta quinta-feira (11 e 12), com caráter educativo e sem aplicação de multas. Foram pesados 252 caminhões e 26 estavam com excesso de peso, e, portanto, foram impedidos de realizar a travessia. 

A atividade foi uma parceria do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que atua nas rodovias paulistas, e deverá ocorrer com mais frequência no sistema.



De acordo com a Dersa, a ideia é conscientizar os motoristas que transportam cargas, sobre a importância de respeitar o limite de peso de seus veículos. O caminhão que for flagrado com excesso de carga será impedido de embarcar nas balsas para chegar a Ilhabela, até que o volume excedido seja retirado e o peso esteja dentro dos padrões.

O excesso de peso nos caminhões impede que outros veículos sejam transportados na mesma embarcação, diminuindo a capacidade operacional do sistema de Travessia. Além disso, causa um desgaste maior das estruturas de acesso, como pontes, rampas e flutuantes, e exige mais do sistema mecânico das embarcações, aumentando o índice de problemas técnicos e, consequentemente, de manutenções.

A ação conjunta também pretende mostrar ao caminhoneiro que carregar quantidade de carga além do normal poderá acarretar danos ao próprio caminhão e colocar a vida do condutor e de outros motoristas em risco.

Fonte: O Vale

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler