Caminhoneiro leva multa de meio milhão de reais por transporte de cabras

Homem leva multa de meio milhão de reais por transporte de cabras

Ajudante de cozinha estava conduzindo caminhão em Itaquera com 187 animais; três cabras tiveram filhotes durante a viagem

Um ajudante de cozinha de 39 anos foi multado em R$ 561 mil após ser flagrado, por volta das 12h desta quinta-feira (11), transportando irregularmente 187 cabras em Itaquera (zona leste da capital paulista). Segundo a polícia, 14 animais morreram por conta de maus tratos.

De acordo com a Polícia Militar, um caminhão com placas da Bahia foi flagrado trafegando pela avenida Jacu Pêssego. O motorista foi abordado e apresentou aos policiais uma guia de trânsito dos animais. Porém, segundo o boletim de ocorrência, o documento havia vencido no último dia 7. Três cabras tiveram filhotes durante a viagem.


pa
Imagens feitas pela polícia mostram que os animais foram transportados sem segurança e sem ventilação, além de não contarem com água ou alimento. Durante o percurso do nordeste até a capital paulista, quatro animais morreram. Outros dez morreram nesta quinta-feira (12) após serem encaminhados ao Instituto Eu Sou o Bicho, em Cajamar (Grande SP). 


À polícia, o acusado afirmou primeiramente que pretendia levar os animais até Itaquaquecetuba (Grande SP). Depois, ele mudou sua versão e afirmou que venderia os bichos a granel na zona leste de São Paulo. 

O Instituto que acolheu os animais irá tratá-los temporariamente, para que posteriormente sejam encaminhados para o Santuário Terra dos Bichos, em São Roque (66 km de SP). 
O motorista foi indiciado por maus tratos, mas vai responder ao caso em liberdade.


Fonte: O tempo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...