Caminhoneiro de SC é assaltado e carreta é encontrada na fronteira com a Bolívia

Morador de Xaxim, no Oeste do Estado, foi sequestrado em São Paulo. Após três dias, ele foi libertado nessa sexta-feira (2)

Por volta das 11h30 desta sexta-feira, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu o alerta do sequestro de um condutor e, que ele estaria sendo mantido refém na cabine de uma carreta que seguia para Corumbá, fronteira com a Bolívia.

Com as características passadas do veículo que estava atrelado a um reboque, com placas de Xaxim, de propriedade de uma transportadora, os agentes da PRF abordaram a carreta no km 760 da BR-262, em Corumbá no Mato Grosso do Sul.

Apenas o caminhoneiro, de 40 anos, estava na cabine, não sendo localizado Sério. O condutor contou que receberia R$ 600 para entregar a carreta em Corumbá e, que sempre que possível informava a localização para o “contratante”, de acordo com a PRF. 



Como já havia uma ocorrência de roubo o veículo de carga que estava vazio, e o condutor, foram levados para a Polícia Civil.

Libertado 

Durante três dias, Sérgio foi mantido refém em um cativeiro na região de São Paulo, sob a mira de bandidos. Porém, o caminhoneiro foi libertado na tarde desta sexta-feira em Santos/SP. “Deixaram ele só com a roupa do corpo, sem documentos e celular”, contou a Lurdes, que recebeu uma ligação do marido no fim da tarde de sexta e soube do ocorrido. 

Para falar com a família, Sérgio procurou ajuda em uma empresa. Em seguida, dois filhos do caminhoneiro foram para SP para buscar o pai, que está hospedado num hotel e deve chegar em Xaxim na noite deste sábado. “Ele chora muito”, finalizou Lurdes. 

A Polícia Civil vai investigar o caso. Sérgio trabalha há 26 anos como caminhoneiro e está há 16 na transportadora. 

Fonte: ND+

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler