Caminhão autônomo será apresentado na Fenasucro 2019

Segundo a Mercedes-Benz, o veículo pode operar por 24 horas, exclusivamente em trechos mapeados da fazenda

A Mercedes-Benz apresentará o caminhão Axor 3131 com direção autônoma na Fenasucro & Agrocana 2019, que acontecerá de 20 a 23 de agosto, em Sertãozinho (SP). O sistema combina piloto automático, GPS e georreferenciamento. Segundo a marca, o veículo pode operar por 24 horas, exclusivamente em trechos mapeados da fazenda.




“Unimos o conhecimento agrícola da Grunner e a expertise da Mercedes-Benz em caminhões fora de estrada para desenvolver um produto de avançada tecnologia, excelente desempenho e produtividade no transbordo de cana picada”, afirma o diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ari Gomes de Carvalho.

O caminhão atua lado a lado com as colhedoras de cana, também de condução autônoma, que fazem a colheita e o corte, já lançando a cana picada diretamente na carroçaria. A velocidade média dos veículos gira em torno de 6 km/h na área da colheita.

Quer instalar piloto automático no seu trator antigo? Veja como
Tratores autônomos chegam aos vinhedos
Terminado o carregamento, o motorista assume o controle do Axor para a etapa de transbordo aos treminhões, ou seja, o descarregamento da carga nos caminhões de maior capacidade, que completam o ciclo de transporte levando a cana às usinas de açúcar e etanol.

Fonte: UOL

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler