Traton alerta que a entrada de pedidos no primeiro semestre desacelerou

Traton alerta que a entrada de pedidos no primeiro semestre desacelerou

A fabricante alemã de caminhões Traton alertou que a entrada de pedidos caiu no primeiro semestre, mesmo com o lucro operacional subindo 25% devido ao aumento nas vendas da Scania e à recuperação nos principais mercados como o Brasil.


A Traton informou que seu lucro antes de juros e impostos ( EBIT ) subiu para 1,07 bilhão de euros (962,79 milhões de libras), ante 863 milhões de euros no mesmo período do ano passado e o retorno operacional das vendas melhorou de 6,8% para 7,9%. .




A fabricante de caminhões e ônibus disse que as vendas de veículos subiram 10% no primeiro semestre, mas disse que a entrada de pedidos caiu 6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.


“Estamos mantendo um olhar muito atento sobre os desenvolvimentos no mercado, a fim de ajustar nossa produção com flexibilidade”, disse o presidente-executivo da Traton, Andreas Renschler, em um comunicado.


A companhia fez sua estréia no mercado de ações em junho, depois que a Volkswagen  colocou em circulação uma participação de 11,5% na unidade para dar maior independência à montadora de caminhões para buscar o crescimento.

Fonte: Euro news

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler