Petrobras mantém inalterados preços do diesel e da gasolina

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (24) que vai manter para esta quinta (25) os preços do diesel e da gasolina nas suas refinarias do país. 


Com isso, o preço médio do litro do diesel será mantido em R$ 2,0205, enquanto o litro da gasolina se manterá em R$ 1,6457.

As informações constam em site da empresa, no qual a petroleira detalha preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A mais recente alteração foi anunciada pela estatal na quinta-feira (18), quando informou a redução, válida a partir de sexta-feira (19), de 2,14% no preço médio da gasolina vendida nas refinarias e a queda de 2,15% no preço médio do diesel.

Em 8 de julho, a Petrobras reduziu em 4,4% o preço da gasolina e em 3,8% o preço do diesel. Em 1º de julho a companhia informou nova revisão na periodicidade de reajustes nos preços dos combustíveis, que passarão a ser realizados sem prazo definido.

Há quase dois meses, a empresa já tinha anunciado mudanças em seu formato de divulgação de reajustes nos preços da gasolina e do diesel. Em meio à retomada do debate nacional sobre os preços praticados pela estatal, frente às ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros, a petroleira passou a divulgar, em seu site, preços praticados pela empresa, à vista, nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 25,79% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 48,93%.

Fonte: Valor

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler