Categorias Uncategorized

Cummins faz oferta para a unidade de motores MAN da Volkswagen

Publicidade

A VW manteve conversações com a Cummins e recebeu uma oferta da empresa americana MAN Energy Solutions.

A fabricante de motores diesel Cummins, dos Estados Unidos, fez uma oferta indicativa para a unidade MAN Energy Solutions da Volkswagen, disseram pessoas próximas ao assunto, já que a montadora busca reduzir seu portfólio de ativos distintos.


A Volkswagen anunciou em maio que está explorando uma venda ou parceria para a MAN Energy Solutions como parte de uma reestruturação do império alemão de carros, caminhões e ônibus.


A VW manteve conversações com a Cummins e recebeu uma oferta da empresa americana MAN Energy Solutions, disseram as fontes.



Um porta-voz da Cummins disse: “Não comentamos rumores ou especulações no mercado”.


O presidente-executivo da VW, Herbert Diess, prometeu simplificar o grupo que tem 12 marcas, caminhões, ônibus, motos, carros e bicicletas elétricas como parte de seus negócios.


A MAN Energy fabrica grandes motores a diesel em navios e usinas.


Um porta-voz da Volkswagen na sexta-feira reiterou que a VW está revendo todas as opções para o ativo, mas se recusou a comentar mais sobre a Cummins.


Embora a VW ainda não tenha nomeado bancos de consultoria para a venda, ela se aproximou de várias empresas para avaliar seu apetite pelo ativo, que deve atingir cerca de 3 bilhões de euros, disseram as fontes.


Para maximizar o preço, a Volkswagen também se envolveu em negociações com a fabricante de motores da Advent, a Jenbacher, uma antiga empresa da General Electric, bem como pelo menos um parceiro asiático, acrescentaram. Advento declinar para comentar.


Os pares Mitsubishi Heavy e Wartsila foram nomeados como possíveis concorrentes no passado.


“A Volkswagen originalmente queria fazer um acordo amoroso com a Cummins, mas agora está abrindo conversas com alguns outros jogadores estratégicos”, disse uma das pessoas, acrescentando que a montadora espera assinar um acordo antes do final do ano.


A unidade VW, anteriormente conhecida como MAN Diesel & Turbo, que também fabrica turbocompressores usados ​​na indústria de petróleo e gás, registrou em 2018 lucro operacional de 133 milhões de euros em vendas de 3,1 bilhões de euros.


A Volkswagen tem lutado para emagrecer no passado, depois que o conselho de trabalhadores da empresa, que tem poder de veto sobre grandes movimentos de reestruturação, bloqueou os esforços para vender a marca de motocicletas Ducati e a fabricante de transmissões Renk.


A MAN Energy Solutions era originalmente parte da marca MAN de caminhões da VW, mas alguns dos ativos da MAN foram transferidos para a Volkswagen no ano passado como parte dos esforços para simplificar a Traton antes de sua listagem.

Fonte: AUTO NDTV

Publicidade
Categorias NOTICIAvolkswagen
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação