Categorias Uncategorized

Mercedes-Benz leva mais tecnologia ao canteiro de obras

Novo Arocs ganha câmeras em vez de espelho retrovisor e recursos de direção semiautônoma

A Mercedes-Benz apresentou na Bauma 2019, uma das importantes feiras de negócio do setor de construção, até 14 de abril, em Munique, Alemanha, o novo Arocs, com sofisticados recursos, até então presentes nos modelos rodoviários, para enfrentar a aspereza das severas operações dos canteiros de obras. O modelo, em fase final de testes, em breve chega à linha de produção em série.


Como a mais recente geração do Actros, revelado no ano passado no Salão de Hanover, o Arocs perdeu os espelhos retrovisores. No lugar o caminhão ganhou um conjunto de câmeras e monitores nas colunas internas.


O sistema, chamado de MirrorCam, não só proporciona melhor dirigibilidade nos habituais ambientes apertados e tumultuados das construções, como também aumenta a visibilidade e, por consequência, a segurança.


As câmeras, montadas no alto do teto, elimina pontos cegos e se ajustam automaticamente a cada a partida do motor para que o motorista tenha no monitor a imagem ideal, além de acompanhar o movimento do caminhão nas curvas que amplia a visão em relação ao fim do reboque.



Associado ao MirrorCam, o chamado Sideguard Assist alerta o motorista com sinais visuais e sonoros pelos monitores o risco de acidentes do lado direto do caminhão. Os sensores do recurso levam em consideração o comprimento do veículo e a trajetória da curva do semirreboque, identificando eventuais obstáculos ou mesmo pedestres e ciclistas.


O transportador ainda poderá se beneficiar do Predictive Powertrain Control no novo Arocs. Baseado no GPS, a tecnologia utiliza mapas digitais com dados de topografia, curvas das estradas, cruzamentos, rotatória, além de identificar sinais de trânsito. Com tudo processado e alertado, permite ao motorista conduzir o caminhão com a marcha sempre correta e na velocidade adequada. Trata-se de um recurso não só de segurança, mas que também contribuiu com a redução no consumo de combustível.


Outra novidade para o modelo será o Active Brake Assist 5, com poder de desacelerar o veículo caso identifique risco de colisão dianteira. A tecnologia agora combina radares e câmeras, tornando mais ágil a ação do sistema quando necessária.

Fonte: Estadão

Esta postagem foi publicada em 11 de abril de 2019

Categorias NOTICIA
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

18 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

19 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação