Mercedes-Benz amplia presença na região Sul

Caminhões da Mercedes benz

Santa Cruz do Sul recebeu a 30ª concessionária da marca

A Mercedes-Benz ampliou a presença na região Sul nesta semana. Juntamente com o Grupo Apomedil, a marca inaugurou na terça-feira (9) a nova instalação do concessionário Gaúcho Diesel, localizada em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. A unidade é a 12ª em solo gaúcho e a 30ª na região Sul. Em todo o país, são cerca de 180 concessionárias. A cidade é a quinta economia do Estado e uma das dez maiores do Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 130 mil habitantes, está localizada no Vale do Rio Pardo, a 155 quilômetros de Porto Alegre e com fácil acesso às demais regiões e também da Argentina e do Uruguai.

“O Rio Grande do Sul tem uma das maiores economias Brasil, com atividades do agronegócio, indústria, comércio e serviços. Neste momento de crescimento nas vendas de veículos comerciais, reforçar a nossa presença na região é fundamental para que possamos aproveitar plenamente as oportunidades”, afirma Roberto Leoncini (foto), vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 


“Investimos nesse novo concessionário com o objetivo de atendermos cada vez melhor aos nossos clientes locais, como também aos transportadores e motoristas que circulam por rodovias que interligam o Sul às demais regiões do país e ao Mercosul”, afirma Dirceu Weiand, diretor da Gaúcho Diesel. “Com a nova instalação, esperamos aumentar as vendas de caminhões em 10% este ano, visando ampliar nosso já excelente market share de aproximadamente 60% em nossa área de atuação”, complementa. O diretor projeta crescimento de 20% nas vendas de ônibus e de veículos comerciais leves Sprinter e de 10% em peças e serviços. Concessionário de muita tradição no município, a Gaúcho Diesel é parceira de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil, passando, há 20 anos, a fazer parte do Grupo Apomedil de Lajeado (RS), de propriedade da família Weiand. 
Fonte: Amanhã

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...