Líder Mercedes-Benz ajuda a ampliar frota de ônibus em Curitiba

Caio millenium BRT

Já operam no sistema 124 ônibus da marca, com previsão de mais 36 neste mês

O curitibano anda de Mercedes. Com 124 ônibus urbanos em circulação desde o ano passado e mais 36 unidades previstas para o próximo mês de abril, a marca da estrela amplia de forma substancial a sua presença no mercado da capital paranaense.

Assim, mais de 60% do volume de 251 ônibus já adquiridos pelo atual programa de renovação de frota da cidade são Mercedes-Benz. “Depois de um longo período, as empresas operadoras de Curitiba voltaram a renovar suas frotas”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz.

“Para nossa satisfação e orgulho, ganhamos ampla preferência nesse processo, participando de forma marcante de um sistema de transporte coletivo urbano que é referência para grandes cidades no país e no mundo. A renovação de frota em andamento prevê um total de 450 ônibus até 2020.”
Os 160 ônibus Mercedes-Benz já comercializados para Curitiba dividem-se entre os modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, destinados ao transporte urbano e metropolitano, em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).


Como parte das comemorações dos 326 anos de Curitiba, em 29 de março, o prefeito Rafael Greca recebeu as chaves de novos ônibus, em um evento simbólico que destaca os investimentos das operadoras de transporte na renovação de frota.

A Mercedes-Benz mantém uma folgada liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado do primeiro bimestre, a empresa emplacou 1.481 unidades, volume quase 50% superior às 1.007 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, alcançou cerca de 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT (peso bruto total).
Fonte: UOL

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...