Volvo Group molda o futuro da indústria de transporte

Volvo molda indústria de transporte

Pensamos no CampX como um lugar no qual o Grupo Volvo e seus parceiros podem se beneficiar e aprender de maneira interativa em um ambiente confiável e inovador.

O Grupo Volvo possui um legado de estar na linha de frente do desenvolvimento e transformação da indústria de transporte. A ambição que representa a introdução do CampX by Volvo Group, um conceito de inovação e colaboração, inaugurado hoje, irá manter e reforçar essa posição no futuro.
“Com o estabelecimento do CampX by Volvo Group iremos conduzir a transformação para novos modelos de negócios e tecnologias disruptivas, com um foco na automação, eletromobilidade e conectividade.

No CampX, iremos explorar e acelerar novas ideias usando uma mentalidade empreendedora. O CampX irá servir como um facilitador para uma mudança cultural em todo o Grupo Volvo, no qual a inovação estará ainda mais no centro daquilo que fazemos”, disse Martin Lundstedt, President e CEO do Grupo Volvo.
O mundo atualmente enfrenta muitos desafios nos quais novas tecnologias, combinadas com novos modelos de negócios, mostram potencial para contribuir para uma maior sustentabilidade da sociedade, menos congestão e melhor acessibilidade. O CampX irá proporcionar uma arena perfeita para explorar esse potencial e para que o Grupo Volvo permaneça à frente como uma das empresas mais inovadoras na indústria de transporte.



“Reunimos 400 de nossos especialistas técnicos e comerciais dentro dos campos da automação, eletromobilidade e conectividade no CampX. Iremos convidar stakeholders selecionados do ecossistema de nossos parceiros, como clientes, empresas, academia, autoridades, etc., para unirem-se a nós para criarmos e testarmos em conjunto novas ideias usando laboratórios e oficinas nas instalações do CampX”, diz Lars Stenqvist, CTO do Grupo Volvo.

A partir do dia da inauguração, o CampX se associará a projetos de colaboração estimulantes com fornecedores, parceiros externos e start-ups.

“Pensamos no CampX como um lugar no qual o Grupo Volvo e seus parceiros podem se beneficiar e aprender de maneira interativa em um ambiente confiável e inovador. Estamos muito satisfeitos e felizes por abrir as portas para o nosso primeiro CampX, inaugurado hoje em Gotemburgo, Suécia, onde convertemos um antigo edifício industrial em um hub avançado de inovação, inspirador e atraente”, disse Martin Lundstedt.
O Grupo Volvo é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos para construção e motores marítimos e industriais. O Grupo também fornece soluções completas de financiamento e serviços. O Grupo Volvo, que emprega cerca de 105.000 pessoas, tem fábricas em 18 países e comercializa seus produtos em mais de 190 mercados. Em 2018, as vendas do Grupo Volvo alcançaram cerca de 391 bilhões de coroas suecas (38,1 bilhões de euros). O Grupo Volvo é uma empresa de capital aberto com sede em Gotemburgo, Suécia. As ações da Volvo são comercializadas na Nasdaq Stockholm.
Fonte: Exame

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...