Trecho da PR-441 será interditado para detonação de rochas na quinta-feira (14)

DER faz bloqueio para detonação de rochas

Bloqueio está programado para as 15h do entroncamento com a BR-376, no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, até o início da área urbana de Reserva.

Um trecho da PR-441 será interditado para detonação de rochas com explosivos na tarde de quinta-feira (14), de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O bloqueio está previsto para as 15h e deve durar cerca de três horas, segundo o DER-PR.

A interdição total no trecho de 25,9 km está programada para ocorrer no entroncamento com a BR-376, no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, até o início da área urbana de Reserva.

Conforme o DER-PR, além de sinalização indicando o bloqueio do trânsito, o trecho vai contar com orientação de agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Uma rota alternativa, conforme o departamento, é a PR-160, rodovia não pavimentada que liga Imbaú a Reserva, também nos Campos Gerais.


Detonação
De acordo com o DER-PR, serão detonados 3,5 mil metros cúbicos de rocha no km 18 para dar prosseguimento à adequação do traçado geométrico das curvas.

A obra, iniciada em setembro de 2018, tem previsão de ser concluída em junho deste ano ao custo de R$ 4,07 milhões, conforme o departamento.

O DER-PR explica que está sendo feita uma retificação geométrica nas quatro curvas com maior índice de acidentes na PR-441, nos quilômetros 10, 12, 18 e 21.
Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...