Presidente da VW Caminhões e Ônibus afirma a Witzel que pretende investir

caminhão na linha de produção

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo no Brasil e está pronta para atender eventuais demandas criadas pela recente saída de concorrentes em mercados sul-americanos. Esta foi a mensagem de Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, durante encontro promovido nesta quinta (7/3) pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Berlim.

— Estamos no meio de um plano de investimento de R$ 1,5 bilhão no Rio de Janeiro. Nossa capacidade produtiva na fábrica de Resende (RJ) é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos. Hoje, operamos em dois turnos, e um deles ainda é parcial. Afirmei ao governador Witzel que estamos prontos não apenas para absorver a recuperação do mercado brasileiro, mas preencher todas as lacunas recentemente deixadas pela concorrência na América do Sul — disse Roberto Cortes.

A ofensiva em busca de novas oportunidades no Brasil e no exterior inclui a movimentação de toda a rede autorizada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, com mais de 300 concessionários e importadores. A montadora é uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do país, com uma linha de mais de 50 produtos sob medida para mais de 30 países emergentes.


Este foi o primeiro encontro de Wilson Witzel com Roberto Cortes após tomar posse como governador do Rio de Janeiro. Além da fábrica de Resende, a montadora sediada no Sul Fluminense mantém uma linha de montagem de seus produtos em Querétaro, no México, e parcerias produtivas na África. Também é a pioneira no desenvolvimento de uma linha de caminhões e ônibus 100% elétricos com tecnologia brasileira.
 

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sempre buscando soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. A fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

 A Traton, antiga Volkswagen Truck & Bus, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2018, as marcas do Grupo Traton venderam cerca de 233.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...