Operação da PRF intensifica fiscalização nas estradas federais de PE

Na primeira etapa da ação, foco estará nas infrações cometidas por veículos utilizados para transporte de cargas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quinta-feira (21) em Pernambuco uma operação com o objetivo de intensificar fiscalização e reduzir a ocorrência de acidentes nas rodovias federais que passam por Pernambuco. Na primeira etapa, a Operação Lábaro, como foi batizada, vai se concentrar em Igarassu, no Grande Recife, e em Gravatá, no Agreste do Estado.


O foco da fiscalização serão as infrações cometidas pelos veículos utilizados para o transporte de cargas. A falta de documentação e equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e uso de inibidores de sono são exemplos de infrações que serão avaliadas pela PRF. Paralelamente à fiscalização, também serão realizadas verificações nos caminhões para coibir assaltos e receptação de veículos ou carga roubados. A operação em Pernambuco terá o apoio de policiais enviados dos estados do Piauí, Sergipe e Rio de Janeiro, além de agentes das delegacias e da sede da PRF local.

Operação nacional
A operação acontece sempre em todo o país, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos, ampliando o enfrentamento ao crime organizado com conhecimentos de inteligência policial e análise criminal. Além de atuar nos trechos críticos de acidentalidade para  prevenir e reprimir as condutas que mais provocam mortes e lesões no trânsito.

Em cada etapa, policiais de diversas regionais são mobilizados para reforçar o efetivo local atuando de acordo com as características de cada estado. A Lábaro acontece até o final do ano e é conduzida pela Coordenação de Operações Especializadas e de Fronteiras da PRF.
Fonte: OP9

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...