DAF Caminhões celebra o Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Programa DAF Diversidade, presente na indústria e nas concessionárias, neste ano aborda o empoderamento feminino 

A DAF Caminhões terá como um dos focos de seu Programa de Diversidade, neste ano, o empoderamento feminino. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a empresa realizou ações na fábrica em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, envolvendo todas as suas colaboradoras.
"A DAF Caminhões valoriza a diversidade no ambiente corporativo e entende que a pluralidade ajuda a criar uma maior integração entre os colaboradores, respeitando as diferenças de qualquer natureza. Esse é o objetivo do nosso Programa de Diversidade", afirma Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões.
O empoderamento feminino dentro da DAF Caminhões, contudo, vai além do terreno da fábrica e se estende à Rede de Concessionárias. A DAF Via Trucks, em Contagem (MG), possui entre seus funcionários uma mecânica. "Comecei na profissão em 2011, quando concluí o curso de mecânica automotiva no SENAI. Foram cinco anos na área, até que ingressei na Via Trucks em 2018", conta Adriana Cristina da Silva Pereira, 39 anos.

"Eu ganhei o curso no SENAI e poderia escolher qualquer tema, mas escolhi mecânica automotiva porque a paixão por caminhões vem da família. Meu pai e meu irmão são caminhoneiros, então a escolha foi natural para mim. Hoje, estou muito satisfeita com a minha profissão e meus filhos têm orgulho de eu ser mecânica", revela.
As antigas oficinas com pôsteres e visual característico deram lugar a uma decoração mais "clean" e unissex. Nesse ambiente mais inclusivo, Adriana conta que nunca sofreu preconceito por ser mulher. "Já ouvi piadas e cantadas de colegas de profissão no passado, mas eu não ligo. Para mim, o importante é nunca ter sido desrespeitada nem excluída de qualquer tarefa por ser mulher", completa.
Ao longo de 2019, o tema do empoderamento feminino estará em pauta nas ações da DAF Caminhões, que valoriza a participação da mulher nas diferentes áreas da empresa, da linha de montagem às concessionárias.
Fonte: A Rede

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...