Como será o transporte do futuro?

Como será o transporte do futuro?

A maneira como viajamos vai mudar radicalmente nas próximas décadas

A maneira como viajamos vai mudar radicalmente nas próximas décadas.
O carro - símbolo máximo de autonomia e liberdade - já tem seu sucesso comprovado. Nossas cidades estão congestionadas e a qualidade do ar se deteriorou, representando uma ameaça para a nossa saúde.
Como Sven Beiker, diretor da consultoria Silicon Valley Mobility, diz: "Entrar em um veículo de duas toneladas para comprar um litro de leite não é mais sustentável".
À medida que a população global cresce e mais pessoas moram em centros urbanos, há uma necessidade urgente de pensar sobre como nos deslocamos.

"Acreditamos que o futuro será cada vez mais autônomo, mais elétrico, mais conectado e compartilhado", diz Laurens van den Acker, designer-chefe da montadora francesa Renault.
Muitos representantes do setor automotivo concordam, embora alguns acrescentem "mais integrados e homogêneos" à lista, lembrando que andar de bicicleta e caminhar também são formas importantes de locomoção.
Mas enquanto os veículos elétricos e autônomos parecem ser os principais impulsionadores dessa transformação crucial, ainda há um intenso debate sobre como os diferentes meios de transporte serão acessados e controlados, e como zonas urbanas e rurais vão compartilhar serviços de mobilidade.
Talvez saibamos onde queremos chegar, mas não como chegar lá.
Fonte: Época

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...