Aliança com VW, Volvo premiada

Foton e VWCO ampliam redes, e Marcopolo na Guatemala

Para atender o aumento de serviço de cabotagem e o atendimento de porta a porta, a Aliança Navegação e Logística está ampliando sua frota de caminhões com a aquisição de 50 conjuntos (cavalos mecânicos Volkswagen) para atuarem no Estado de São Paulo. O investimento foi de R$ 20 milhões e uma demonstração que a logística multimodal ganha importância no País para o aumento da eficiência no transporte.  
 
Com a nova aquisição, a frota da Aliança passa a ser de 169 conjuntos (cavalos mecânicos e implementos rodoviários), sendo 119 de terceiros dedicados (agregados). Todos são para atender as operações no Porto de Santos. A empresa também abre um novo terminal em São Bernardo do Campo (SP) para atender suas operações, informa Fernando Camargo, responsável pela área intermodal da costa leste da América do Sul.

 
Segundo a concessionária Apta, os modelos aquiridos pela Aliança são do modelo VW Constellation 25.420 Tractor V-Tronic 6×2 (transmissão automática) e os 50 motoristas que foram buscar os caminhões receberam treinamento para condução econômica. O motor do caminhão é Cummins ISL 9 litros de 420 cv e torque de 188,6 mkgf. 
Fonte: Transmundial

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...