A Volkswagen adia surpreendentemente a divisão de caminhões Traton

Caminhão MAN Branco

Pegou todos de surpresa com o adiamento

Volkswagen surpreendentemente cancelou os planos de vender uma parte minoritária de sua divisão de veículos comerciais Traton (que inclui, entre outras, as marcas Man e Scania) devido às fracas condições do mercado. A colocação teria sido a mais importante do ano na Europa. "Lamentamos ter que desistir de uma listagem Traton SE", disse o diretor financeiro Frank Witter -. O conselho de administração pretende perseguir o objetivo de listar em um ambiente de mercado melhor ". A decisão da VW é enquadrada no contexto de um começo difícil do ano para a indústria automotiva global.

Na Europa, o mercado mais importante para a Traton, a economia crescerá, mas no nível mais baixo desde 2013. Uma fraqueza em parte devido à incerteza gerada pelo Brexit e em parte às ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas alfandegárias de 25 anos. % em carros de produção europeus. Os fabricantes de automóveis, incluindo o gigante de Wolfsburg, também estão sofrendo na China, o maior mercado automotivo do mundo e área em que a Volkswagen, com suas joint ventures, vendeu mais de 4 milhões de veículos em 2018.



O anúncio foi feito no dia seguinte ao anúncio dos dados definitivos de 2018 pelo diretor-presidente Herbert Diess e pelo diretor financeiro Witter e aos investidores atualizados sobre a estratégia da empresa, visando a transformação profunda da produção, com foco na eletrificação das 12 marcas do grupo com 70 novos modelos (em vez dos 50 inicialmente previstos) até 2028. O IPO Traton, em preparação para mais de dois anos, representou o esforço mais tangível do primeiro fabricante de automóveispara aumentar a eficiência e desafiar os líderes globais da Daimler e da Volvo em mercados não europeus. Uma decisão, portanto, decepcionante, segundo o analista de Evercore Isi, Arndt Ellinghorst, mas que tem uma lógica própria: a operação, definida apenas na segunda-feira pela "altamente desejável" sede de Wolfsburg, não teria ido na direção. de maximizar o valor do acionista. Melhor, portanto, esperar por tempos melhores.

O título da Volkswagen sofreu um colapso na tarde após o anúncio, mas recuperou rapidamente, fechando positivamente: + 0,81% para 150 euros.
Fonte: Isole 24

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...