Volkswagen mantém hegemonia nos semipesados com Constellation

Volkswagen mantém hegemonia nos semipesados com Constellation

Constellation 24.280, líder do segmento, com quase 3.000 emplacamentos em 2018

O caminhão Constellation foi por mais um ano o mais vendido entre os semipesados no mercado brasileiro, com quatro versões entre os dez veículos mais vendidos do segmento em 2018. Com quase 3.000 unidades emplacadas, o Constellation 24.280 foi o líder do segmento, que também contou com a presença das versões 15.190, 17.230 e 17.190 no “top ten“.

A família Constellation é uma referência no segmento dos semipesados, com milhares de clientes satisfeitos no Brasil e em outros países para onde o país exporta. A liderança é reflexo do reconhecimento dos atributos desse veículo por parte dos nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com 17 modelos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a marca recordista no número de veículos presentes entre os dez caminhões mais vendidos em 2018 nos segmentos definidos pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que classifica o mercado brasileiro de caminhões em cinco categorias: semileves, leves, médios, semipesados e pesados.

A VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. A empresa é referência em inovações tecnológicas e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente.

Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Grupo Traton

A Traton, antiga Volkswagen Truck & Bus, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017 as marcas do Grupo Traton venderam cerca de 205 mil veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países.

Em 31 de dezembro de 2017, a empresa tinha cerca de 81 mil funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.
Fonte: Carpress

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...