Nova geração de caminhões Scania chega a Pato Branco

Nova geração de caminhões Scania chega a Pato Branco

Nova geração de caminhões Scania chega a Pato Branco

Com a presença de aproximadamente 200 pessoas — entre clientes de toda a região Sudoeste do Paraná, parceiros, amigos, representantes da Scania, além da diretoria e do corpo administrativo da Cotrasa —, foi realizado na noite de quarta-feira (6), na concessionária em Pato Branco, o lançamento nacional da Máquina dos Sonhos.

A Máquina dos Sonhos consiste no novo portfólio, aonde as motorizações iniciam de 220 cv até o “Rei da estrada”: o 620 cv. Houve o grande lançamento, a nível mundial da motorização 540 cv em linha; além da nova gama de cabines P, G, R e S, que é a máquina dos Sonhos.

Ao todo, são 19 modelos diferentes de cabine, sendo que na oportunidade, a filial da Cotrasa em Pato Branco foi contemplada, entre todas as 122 concessionárias do Brasil, a receber a primeira unidade a ser entregue ao cliente, do veículo S-500.

“Ele representa a maior cabine do segmento, a nível global. Esse veículo está na tração 6X2, aonde podemos atender à demanda com implemento de dois e três eixos, sendo o top da categoria”, resume o gerente de operações da concessionária, Paulo Cenci.


 
Ele acrescenta: “temos também um R-450, também 6X2, que entendemos que será nosso carro-chefe. Porque o cabine S, pela altura e pela proporção, é necessário estudar muito a operação do cliente. Hoje o nosso caminhão é moldado, conforme a demanda do cliente, podendo ter um caminhão exclusivo, sob medida, buscando a rentabilidade”.

Conforme Cenci, esses produtos são totalmente inovadores, comparados à antiga geração. “Foram dez anos de estudos e de projetos para essa nova geração. Foi o maior investimento mundial da Scania. Porque, se comparada à antiga geração, podemos chegar até 12% de economia no combustível. Isso no conjunto total, no aerodinâmico, na nova cabine, no novo chassi, na nova motorização. Lembrando que antes já éramos, com a antiga geração, a Nº1 em termos de economia e conforto ao motorista dentro do segmento”.

O gerente ainda convida os clientes, que não puderam prestigiar o lançamento dos produtos, que visitem a concessionária. “Venham conhecer de perto tudo o que essa máquina dos sonhos tem a proporcionar, que só tem a gerar rentabilidade para o negócio”.
Fonte: Diário do Sudoeste

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...