Assaltantes contratam frete por aplicativo e fazem motorista refém

Assaltantes contratam frete por aplicativo e fazem motorista refém

Marcos Vinícius Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido, depois de manterem um caminhoneiro, de 55 anos, morador de Campo Grande, refém durante um golpe do falso frente, em Rio Brilhante. O crime aconteceu na segunda-feira (5). 
Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, policiais foram acionados pela filha da vítima que, conversava com o pai através de celular e foi avisada sobre o assalto. 
Agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal passaram a realizar buscas na região até que, por volta das 11 horas, avistaram os suspeitos com a vítima na rodovia BR-163, entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a ponte sobre o Rio Brilhante.
Os militares fizeram a abordagem e detiveram os dois suspeitos. Um deles estava armado com uma pistola calibre 9 mm, com 16 munições intactas. 
Ainda segundo o site, a carreta da vítima, uma Scania, também foi recuperada pelos policiais, próximo ao trevo de acesso a Douradina, ainda na BR-163. O veículo foi abandonado por outros dois comparsas que não foram localizados. 
Os dois suspeitos e arma foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. 
GOLPE 
À polícia, o motorista contou que entrou em contato com os suspeitos por meio de um número de telefone anunciado em aplicativo de frete. Os falso contratante, de outro estado, disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário. O trabalho foi aceito pelo caminhoneiro. 
Conforme o combinado, dois homens iriam aguardar o motorista nas proximidades da BR-163 para levá-lo até um silo onde o veículo seria carregado.
No local marcado, no entanto, o motorista foi rendido pelos dois suspeitos. Como estava falando com a filha ao celular, o caminhoneiro conseguiu avisá-la sobre o crime.
Ao tentar correr pela estrada de chão, o motorista caiu, foi alcançado pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e davam apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.
Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto. Ele foi agredido com um soco por um dos suspeitos. Marcos e o adolescente foram autuados por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima. A polícia ainda faz buscas pelos comparsas. 
Fonte:  Correio do estado

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...