VW Caminhões e Granero: parceria para acompanhar a evolução nas mudanças

VW Caminhões e Granero: parceria para acompanhar a evolução nas mudanças

As cargas menos volumosas, no entanto, não fizeram os baús dos caminhões encolherem, pelo contrário: no lugar dos antigos 12.140 vieram os de 15 toneladas, caso da mais recente aquisição. E para substituir os 17.210 a aposta tem sido nos Constellation 24.280. "A estratégia é que cada baú leve a mudança de mais de uma residência, oferecendo aos clientes o melhor custo-benefício", destaca o diretor.

A empresa também focou os serviços de desmontagem e empacotamento correto de mobília, além do transporte da mudança, em si. "Ampliamos o serviço, de modo que o cliente leve seus documentos e itens menores e o restante é com a Granero", comenta Granero.


Presença constante nos serviços realizados pela Granero Transportes ao longo dos mais de trinta anos de parceria, os caminhões VW participaram de momentos marcantes e recentemente foram o principal destaque na XVII Convenção Granero Transportes, realizada em novembro de 2018, no Estádio da Baixada, em Curitiba (PR).

"Uma parceria que oferece a segurança necessária aos nossos colaboradores e a agilidade exigida por nossos clientes", comenta Everton Granero.

Liderança dos leves aos semipesados


A preferência pelos caminhões médios da VW no mercado brasileiro reflete-se no ranking de vendas totais de 2018: com 60% dos emplacamentos, a empresa é líder na fatia de 10 a 15 toneladas, com 4.678 modelos vendidos de acordo com números da Anfavea, associação que representa as empresas da indústria automotiva brasileira. Enquanto as vendas totais cresceram 72,7%, os caminhões VW tiveram alta de mais de 140% no segmento.

"Além do sucesso do Constellation 15.190, um dos mais vendidos, a nova família Delivery também se destacou. O modelo 11.180, tornou-se o mais novo ícone do segmento, fazendo com que o crescimento da Volkswagen Caminhões nesse segmento fosse tão expressivo. O modelo caiu como uma luva para todas as empresas que precisavam de um veículo compacto de alta capacidade de carga", comenta Sérgio Pugliese, gerente executivo de Operações de Campo da VW Caminhões e Ônibus.

Também nas fatias de leves e semipesados os caminhões VW estiveram no topo de vendas no ano passado, com respectivamente 36% e 38% do mercado de acordo com o levantamento da Anfavea. Dentre os principais responsáveis por esse sucesso somam-se o novo Delivery 9.170 e o Constellation 24.280, modelo tradicionalmente de maior volume, graças à sua flexibilidade de uso, capacidade de carga, robustez e durabilidade.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A VW Caminhões e Ônibus é pioneira na utilização de biocombustíveis no Brasil e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes - onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON
A TRATON AG, antiga Volkswagen Truck & Bus AG, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.
Fonte: Terra

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...