7 de cada 10 caminhões vendidos são pesados ou semipesados. Veja o desempenho de cada marca

7 de cada 10 caminhões vendidos são pesados ou semipesados. Veja o desempenho de cada marca

7 de cada 10 caminhões vendidos são pesados ou semipesados. Veja o desempenho de cada marca

De cada 10 caminhões vendidos no Brasil, sete são dos segmentos pesados e semipesados. Das 11 fabricantes de caminhões no País, duas montadoras atuam apenas nesses dois segmentos (PBT a partir de 15 t) e quatro são full line (competem em todos as categorias) e as demais atuam com veículos abaixo de 15 t ou somente em pesados. Para conhecermos melhor qual o desempenho das marcas que produzem caminhões acima de 15 t (uma comparação mais justa com Scania e Volvo), isolamos os números de emplacamentos dos modelos semipesados e pesados. Vale destacar que esses caminhões são os que apresentam maior rentabilidade para as fabricantes por causa do alto valor agregado. Confira desempenho de cada marca:

Iveco
A marca italiana cresceu 10,8% no segmento de semipesados e 111% no de pesados e conquista a sexta posição entre as seis competidoras, com uma participação 4,51%.

Ford
A norte-americana foi muito bem em semipesados (cresceu 46,4%), mas quase ausente em pesados (-1,5%). Assim, fica em quinto (6,87% de participação) neste ranking. 

Scania
Aqui é o inverso da Ford. A Scania foi bem em pesados (+63,8%) e caiu 27,9% em semipesados. Assim, a empresa fica com a quarta posição (17,7% de market share). Para 2019, com o lançamento da nova geração de caminhões que contará com motores de 7 litros para semipesados, a marca acredita que apresentará um desempenho melhor nesta categoria. 
Fonte: TransMundial

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...