Volvo lança novos produtos e serviços na M&T Expo

Volvo lança novos produtos e serviços na M&T Expo

Volvo lança novos produtos e serviços na M&T Expo

Na M&T Expo, a Volvo está apresentando o novo caminhão rígido fora de estrada da marca. Com 95 toneladas métricas de capacidade, o R100E faz parte da estratégia da Volvo CE de se tornar um importante fornecedor de soluções para o setor de mineração. “O R100E é um aliado das empresas, diminuindo o custo total de propriedade e aumentando a produtividade de quem atua nesta área”, afirma Luiz Marcelo.

Outra grande novidade é o caminhão articulado A30G, atualizado e com avanços tecnológicos. Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas e médias minerações, o novo A30G tem uma caçamba de 18 m³ e uma capacidade de carga de 29 toneladas métricas, uma tonelada a mais que seu antecessor. “Projetado com materiais mais leves, ele tem uma tara menor, garantindo também maior produtividade”, lembra o diretor Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

A Volvo também mostra a nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura. Desenvolvida para projetos rodoviários de elevada qualidade, é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas com grande apuro técnico. “É um produto moderno e confiável, que garante excelente qualidade no acabamento, principalmente em obras de rodovias concessionadas”, destaca o diretor. Ela possui a terceira geração do Electronic Paver Management, um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

A escavadeira compacta sobre esteiras EC55D, agora com a função Offset, é outra novidade. O novo sistema garante muito mais versatilidade à máquina, ao permitir um giro de 180 graus da lança para os lados, possibilitando trabalhar perto de muros, paredes e outros obstáculos. Com peso operacional de 5,5 toneladas, tem design moderno e foi desenvolvida para durar e oferecer grande performance e baixo consumo de combustível.

 Pós-venda

Além das novas máquinas, a Volvo está lançando novos programas, como o ACD (Active Care Direct), que já está monitorando cerca de 5 mil máquinas nas Américas. O ACD é o serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios dos equipamentos da marca. O objetivo é aumentar a disponibilidade das máquinas e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.
Fonte: Eae Maquinas