SelecTrucks vende 800 caminhões zero-km em 10 meses

SelecTrucks vende 800 caminhões zero-km em 10 meses

Divisão de usados da Mercedes bateu recorde na captação de veículos para troca por novos 

A SelecTrucks, divisão de veículos usados da Mercedes-Benz, atingiu um novo recorde este ano. De janeiro a outubro a marca vendeu 800 caminhões novos envolvendo negociações que aceitaram usados de clientes como parte da troca pelos zero-quilômetro.

“O uso de caminhões usados como troca é uma alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero para a renovação de frota”, afirma o diretor de vendas e marketing de caminhões, Ari de Carvalho.

“Com a SelecTrucks, os clientes têm uma solução dentro da nossa própria marca, o que assegura a eles qualidade e confiabilidade”, recorda Carvalho.


[
De acordo com dados de emplacamento, as vendas de caminhões usados cresceram 5% no Brasil em 2018, com mais de 300 mil unidades negociadas até outubro. Esse mercado movimentou uma venda média superior a 330 mil caminhões nos últimos três anos. 

“Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, a SelecTrucks comercializou cerca de 1,3 mil caminhões usados este ano, o que é quase o dobro em relação às mais de 660 unidades do mesmo período de 2017”, ressalta o diretor de vendas e marketing. 

“Desde que a primeira loja foi criada, há cinco anos, já comercializamos cerca de 4 mil caminhões seminovos no Brasil. Mais da metade dessas vendas envolvem cavalos mecânicos, reforçando a presença da marca Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado.” 

O aumento de vendas de seminovos também está relacionado ao maior número de pontos da SelecTrucks. Além das lojas próprias de Mauá (SP), Betim (MG) e São José dos Pinhais (PR), a rede conta com lojas-satélites em parceria com os concessionários Sambaíba, de Campinas (SP), e Pirasa, de Limeira (SP). “Dessa forma, marcamos presença em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, Estados onde estão concentrados os maiores mercados de caminhões usados no País. Os autônomos são a grande maioria dos compradores”, diz Carvalho.

AVALIAÇÃO DO USADO POR APLICATIVO

Para centralizar e dar rapidez à avalição dos veículos de clientes, a SelecTrucks criou o App “Checklist Fácil” para smartphones. Por essa ferramenta o vendedor da rede de concessionários encaminha a solicitação de preço de forma rápida, completa e organizada dos modelos usados. E o site da SelecTrucks (www.selectrucks.com.br) foi reformulado e ganhou novos formulários de solicitação de preço e financiamento, otimizando a consulta.

USADOS DE TODAS AS MARCAS

A SelecTrucks trabalha com todas as marcas de caminhão, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado pelo site, facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão usado na negociação de compra de um zero-quilômetro como apenas adquirir um seminovo. 

A SelecTrucks oferece vantagens como garantia de procedência e entrega do caminhão revisado. As operações de financiamento estão disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz e também por outras entidades parceiras. 

São 20 mil consultas por mês em média no site, que atualmente avalia cerca de 50 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os clientes têm ainda o atendimento especializado da rede, peças, serviços, planos de manutenção e assistência 24 horas, além de financiamentos e seguros do Banco e Consórcio Mercedes-Benz.
Fonte: Automotive Business