Porsche coloca em operação o novo caminhão elétrico da MAN

Porsche coloca em operação o novo caminhão elétrico da MAN

Porsche coloca em operação o novo caminhão elétrico da MAN

A Porsche estará produzindo seu novo primeiro carro elétrico, o Taycan , a partir do final de 2019 . Para a logística do sedã esportivo movido a bateria, os suevos são os primeiros a encomendar um novo caminhão totalmente elétrico da MAN. O caminhão de 32 toneladas sem emissões complementará futuramente a frota de veículos comerciais para logística em Stuttgart-Zuffenhausen.

"Com a integração da eTruck na logística de produção, a Porsche está dando mais um passo no caminho para a 'Zero Impact Factory'", disse Albrecht Reimold, diretor de produção e logística da Porsches. Especificamente, isso significa que, quando se olha para toda a cadeia de valor, nenhuma pegada ecológica deve ser deixada no futuro.

Uma das estações e medidas a caminho da "Fábrica de Impacto Zero" é que a Porsche tem usado apenas energia de fontes renováveis ​​por dois anos em todos os locais de produção. A logística ferroviária dos locais de produção também está usando recursos naturais. Além disso, a Porsche pretende "eletrificar" cada vez mais os veículos de logística, como vans, caminhões e empilhadeiras.



O caminhão da bateria agora descarregado é um MAN eTGM 18.360 4 × 2 LL. A designação de tipo revela sua divisão na classe de peso de 18 toneladas como uma unidade de trator, por meio da qual a combinação total com semirreboques no tráfego de entrega em 32 toneladas de peso total é projetada. O número 360 representa a potência do caminhão elétrico de 265 kW.

Porsche está oficialmente disponível em pequenos lotes de 2019 MAN eTGM um em tráfego de entrega na rota quase 19 quilômetros entre operado pelo parceiro logístico LGI Freiberg am Neckar ea fábrica da Porsche em Stuttgart-Zuffenhausen. Com uma carga da bateria de 149 kWh, é possível um percurso de 130 quilômetros. Em um carregador rápido de 150 kW em Freiberg, o eTGM dentro de 45 minutos de energia para mais 100 km de distância pode escovar acima.
Fonte: ECOMENTO

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...