Freelancer.com adquire marketplace de frete corporativo e lança empresa global do segmento

Freelancer.com adquire marketplace de frete corporativo e lança empresa global do segmento

Freelancer.com adquire marketplace de frete corporativo e lança empresa global do segmento

A Freelancer Limited (ASX:FLN), maior marketplace de crowdsourcing e freelancers do mundo pelo número total de usuários e trabalhos postados, anuncia a aquisição do Channel 40, uma plataforma que conecta proprietários de cargas com operadores de transporte. Simultaneamente, a companhia lança a Freightlancer.com, um marketplace global para fretes, remessas e transportes, atendendo desde encomendas corporativas complexas até entregas mais simplificadas ao consumidor, alimentado pela maior nuvem de trabalhadores, com mais de 30 milhões de freelancers em 247 países, regiões e territórios.

Criado em 2016, pelo executivo de mineração Tom Cavanagh – o mesmo fundador e CEO do EMS Group, um dos maiores provedores de serviços de mineração subterrânea e de tunelamento da Austrália -, o Channel 40 atua principalmente nas áreas de construção, mineração, tunelamento, ferrovias, óleo e gás, com mais de 6 mil operações de fretes. Nos últimos 12 meses, o marketplace adquirido pela Freelancer movimentou mais de 4,5 milhões de dólares em fretes na Ásia, assim como em entregas em outros continentes, como na América do Norte (Estados Unidos) e Europa.

O CEO e Chairman da Freelancer, Matt Barrie, está animado em anunciar a aquisição do Channel 40 e com o lançamento da Freightlancer. “Estamos entusiasmados com o nosso novo marketplace global de frete, remessa e transporte, que será impulsionado pela maior nuvem de mão-de-obra humana do mundo, a Freelancer, com mais de 30 milhões de freelancers, e pela nossa empresa global de pagamentos, a Escrow.com, que tem apresentado uma rápida ascensão no mercado”, revela o executivo.

“A aquisição da Channel 40 e o lançamento da Freightlancer.com representam a criação da primeira vertical de negócios da Freelancer.com, que nasce especializada em soluções de ponta a ponta em trabalhos online desta área. Isso se baseia na oferta de empregos locais e aproveita a API (Application Programming Interface, ou em português Interface de Programação de Aplicações) do Freelancer.com, oferecendo um pool global de liquidez para o setor de logística de frete em todo o mundo”, afirma Barrie.

olist
O diretor-executivo do Channel 40, Josh Mullens, também relata estar entusiasmado com os novos rumos do marketplace. “Nossa expertise em negócios globais em transporte, remessas e logística, atrelada à escala global da Freelancer.com e da Escrow.com, é uma combinação fenomenal”, diz.

Aprovado pelos usuários

Os usuários do Freightlancer já destacam as facilidades oferecidas pela vertical. O diretor-executivo da MPC Global, Manny Pereira, relata: “Levar as nossas encomendas para os Estados Unidos pela Freightlancer sempre foi fácil. O time de lá faz todo o gerenciamento das cargas para nós, fazendo com que nunca tivéssemos problemas nessa questão.”

Benjamin Carter, da Redpath Minning, também conta a sua experiência com o marketplace. “Nós temos usado a Freightlancer para fazer entregas pelas rodovias da Austrália, com nossos carregamentos variando entre um e dois paletes, para vários reboques. É uma ótima plataforma para obter melhores preços em pouco tempo de pesquisa. Nós economizamos tempo e custo para fazer fretes usando o Freightlancer. Se não fosse pela plataforma, teríamos empenhado muito esforço para obter bons preços para atingir os nossos objetivos.”
Fonte: E Commerce

Nenhum comentário

Deixe seu comentário...