Caminhão Scania autônomo

Caminhão Scania autônomo

Caminhão Scania autônomo teste rio tinto 
A Scania está testando um sistema de transporte autônomo na operação Dampier Salt da Rio Tinto, na Austrália Ocidental.

A primeira fase do teste, que começou em agosto, envolveu um caminhão basculante autônomo Scania XT 8 × 4 que trabalhou separadamente em operações ativas na Dampier.

Durante a fase inicial, um motorista de segurança está andando no veículo para observar o desempenho do caminhão e intervém, se necessário.

A Rio Tinto adicionará caminhões Scania mais autônomos nas fases subsequentes para desenvolver a conscientização dos veículos e os controles inteligentes de supervisão da frota.

Rob Atkinson, diretor de produtividade e suporte técnico da Rio Tinto, disse que o teste tem potencial para dar à empresa mais flexibilidade na maneira como opera em várias áreas.

“Vimos a automação criar operações mais seguras e eficientes em nossos negócios, e este é o próximo passo na avaliação de opções para a entrega de novas melhorias através do uso da tecnologia”, disse Atkinson.

A Rio Tinto já é um dos principais usuários de automação na indústria de mineração com caminhões, trens e trens autônomos em suas operações na Austrália Ocidental.

O chefe de mineração da Scania, Björn Winblad, disse que os locais de mineração são ideais para testar novas tecnologias autônomas, devido à alta utilização de veículos.

"A indústria pode colher os benefícios de segurança e produtividade da automação, e a experiência obtida aqui será fundamental para o desenvolvimento de soluções totalmente autônomas para outras aplicações de transporte", disse Winblad.

“É muito encorajador notar que o caminhão tem funcionado de maneira segura e de acordo com as expectativas em relação às operações.”
Fonte:  australian mining