Alcides Cavalcanti assume direção comercial da Volvo Caminhões

Alcides Cavalcanti assume direção comercial da Volvo Caminhões

O executivo Alcides Cavalcanti é o novo diretor comercial de caminhões da Volvo. Ele assume toda a operação comercial de caminhões novos, seminovos, peças e serviços para o Brasil e alguns mercados estratégicos da América Latina. Cavalcanti sucede a Bernardo Fedalto, que deixa a empresa após 37 anos.

Engenheiro mecânico, Alcides Cavalcanti iniciou sua carreira na Volvo como estagiário em 1986. Passou por áreas como desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e comercial. Acumulou também experiência externa em montadoras de automóveis e caminhões, entre elas Iveco e Foton. Voltou à montadora sueca no início de 2017 como gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil. 

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o executivo tem também especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA pelo IBMEC, atual Insper. Ele ficará baseado na sede da Volvo, em Curitiba (PR), reportando-se diretamente ao presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

“Vou utilizar minha experiência de Volvo e também de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no País”, afirma Alcides Cavalcanti.


Bernardo Fedalto atuava como diretor comercial de caminhões Volvo desde 2004. “Depois de quase quatro décadas na empresa estou orgulhoso de tudo o que vi a Volvo a conquistar (...) Estou feliz em iniciar uma nova fase em minha carreira deixando esse legado de milhares de histórias de sucesso dos clientes Volvo”, diz Fedalto.
Fonte: Automotive Business