VW Delivery 13.180 chega ao mercado e completa linha de caminhões

VW Delivery 13.180 chega ao mercado e completa linha de caminhões

VW Delivery 13.180 chega ao mercado e completa linha de caminhões

A linha de caminhões VW Delivery agora está completa: chega ao mercado brasileiro o modelo Delivery 13.180, com PBT de 13 toneladas e equipado com terceiro eixo, o caminhão é o que tem a maior capacidade de carga da linha e foi projetado de acordo com a legislação de circulação de veículo urbano de Carga (VUC) que vigora nas cidades onde há restrição de tráfego. Segundo a fabricante, o modelo está mais leve que sua versão anterior.

O primeiro lote com mais de cem unidades já foi encomendado pelo setor de distribuição de bebidas no País. A VW não revelou quem é o cliente.

“O Delivery 13.180 já chega ao mercado com vendas expressivas e isso é fruto do reconhecimento que a nova família conquistou dos clientes em seu primeiro ano no mercado. Assim como nos demais modelos, esse caminhão chega para ter o melhor custo total de operação (TCO) de seu segmento”, afirma o supervisor de marketing de produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Yada.

Equipado com motor Cummins ISF 3.8, que entrega 175 cv de potência, o Delivery 13.180 possui tecnologia SCR (de recirculação de gases) e transmissão manual Eaton ESO-6206 de seis velocidades.

A estrutura do caminhão foi desenhada a fim de aproveitar ao máximo o espaço para carga útil ao mesmo tempo em que proporciona maior economia de combustível e menor desgaste de componentes. A cabine, bem como em toda a linha Delivery, ganhou reforço de aços de alta resistência, elevando o padrão de segurança.
Fonte: Automotive Business