Scania vende 300 unidades do novo caminhão R 500 6x4

Scania vende 300 unidades do novo caminhão R 500 6x4

Lote foi adquirido pela Amaggi para transporte de grãos em longa distância
Três semanas 

Três semanas depois de ter iniciado as vendas de sua nova geração de caminhões, a Scania negociou um lote de 300 unidades para a Amaggi, empresa ligada ao agronegócio que também atua com operações de logística no Brasil e no exterior. Todos os veículos são do modelo R 500 6x4. O lote está entre os maiores já vendidos pela Scania no Brasil.

A entrega dos veículos começa em fevereiro. As unidades devem operar basicamente no escoamento da produção agrícola até os portos. Os R 500 6x4 são ideais para longas distâncias. Eles vão tracionar rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. 

Todos os veículos serão cobertos por planos de manutenção da Scania, que usam da conectividade para acompanhar de perto cada veículo. A oferta do pacote de serviços ocorreu após um estudo realizado da concessionária Scania Rota Oeste para entender as necessidades da Amaggi e implementar aquela que traria mais rentabilidade. Além da Amaggi, a Scania já tem outras 400 encomendas de clientes variados.
Fonte: Automotive Business