Epiroc compra 35% de participação em empresa de soluções

Epiroc compra 35% de participação em empresa de soluções autônomas para mineração

Epiroc compra 35% de participação em empresa de soluções autônomas para mineração

A Epiroc anunciou a participação na ASI Mining, empresa que fornece soluções de tecnologia para operação autônoma de veículos de mineração. A Epiroc adquiriu 34% da empresa norte-americana, ASI Mining. Com sede na cidade de Mendon, no estado de Utah, Estados Unidos, a companhia é uma subsidiária da Autonomous Solutions Inc. Seus produtos incluem hardware e software que convertem veículos para operações autônomas, incluindo softwares para comando e gestão de frotas autônomas em diversas aplicações de mineração.
A ASI Mining possui soluções que integram vários tipos de equipamentos móveis para mineração, de qualquer marca ou modelo e que são utilizadas por clientes do mundo inteiro. Estima-se, que em 2018, a empresa gere receitas de mais de US$ 6 milhões.
“Acreditamos na visão da ASI Mining e nos benefícios que eles podem trazer para a comunidade da mineração”, disse Jose Manuel Sanchez, presidente da área de Drilling Solutions na Epiroc. “Estamos entusiasmados com o potencial que pode ser alcançado combinando os produtos da ASI e a presença global da Epiroc na mineração”.
“Uma década atrás, iniciamos o programa de automação da Pit Viper, que agora levou a uma mudança de paradigma em como a perfuração é feita na mineração a céu aberto. Percebemos que as soluções de Mineração da ASI também mudarão fundamentalmente a indústria em direção à maior produtividade e maior segurança. Estamos entusiasmados com o potencial que existe quando trabalhamos em conjunto para trazer novas soluções para o setor da mineração”, completa Jon Torpy, vice-presidente de Marketing da Epiroc Drilling Solutions.
O valor da aquisição não se aplica à capitalização de mercado da Epiroc e, portanto, não foi divulgado. A ASI Mining irá operar como uma empresa independente, como propriedade parcial da Epiroc Drilling Solutions. As receitas e o lucro operacional não serão consolidados.
Fonte: Eae Maquinas