Volvo amplia estrutura, inaugura nova instalação e melhora ainda mais o VOAR

Volvo amplia estrutura, inaugura nova instalação e melhora ainda mais o VOAR

O VOAR (Volvo Atendimento Rápido) foi ampliado e está funcionando em novo local. Serviço de atendimento emergencial pioneiro no setor de transportes comerciais no Brasil, o VOAR faz parte do Uptime Center, um centro de operações voltado para garantir maior disponibilidade para os veículos da marca. O serviço tem agora uma nova estrutura no prédio da área comercial da Volvo, dentro da fábrica de caminhões e ônibus da marca em Curitiba (PR).

O VOAR e o Uptime Center (Centro de Disponibilidade) agregam novos serviços aos clientes de caminhões e ônibus Volvo. “Novas soluções serão oferecidas em breve nessa área. Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo na estrada”, declara Felipe Battistella, diretor de pós-venda do Grupo Volvo América Latina.

Com uma estrutura e um layout mais modernos, o VOAR recebeu um Vídeo Wall – um grande painel de monitoramento onde estão as principais informações dos atendimentos. Nele, os técnicos e especialistas em caminhão e ônibus da fábrica acompanham o andamento em tempo real de todos os atendimentos e verificam uma variedade de outros dados para facilitar as ações.

“Agora ficou ainda melhor e mais ágil fazer a gestão da disponibilidade do veículo e do eventual deslocamento de técnicos da concessionária, caso isso seja necessário”, diz Aline Steiner, coordenadora do Voar. Funcionando ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, ao longo de todo o ano, o VOAR é acionado pelo motorista na eventualidade de alguma falha do veículo. Ele pode pressionar o botão VAS on Call no painel ou ligar para um número de telefone gratuito, o 0800 41 6161. Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a leitura remota dos códigos e propor soluções para imediata resolução.

App VOAR

 

Nesta nova estrutura, o VOAR desenvolveu um aplicativo que permite o acompanhamento dos atendimentos em tempo real. Algumas etapas que até então eram feitas por telefone, agora são realizadas diretamente pelo aplicativo, proporcionando uma informação cada vez mais rápida e precisa para os clientes.

Na tela do smartphone, o técnico notifica sua saída para o atendimento, relata eventual atraso, sua chegada ao local e o término do reparo, caso ele seja necessário. Os clientes recebem estas informações automaticamente e, no Uptime Center, os técnicos acompanham todas as notificações e movimentações do mecânico por meio de um grande mapa projetado em um dos painéis criado especialmente com esse objetivo. Chamado VOAR Mobile, o aplicativo estará disponível em breve também para os clientes.

 

Diagnóstico remoto

Todo o diagnóstico da ocorrência com o veículo é feito remotamente. “Quase a metade dos problemas relatados pelos motoristas é resolvida por telefone, sem a necessidade do deslocamento de um técnico ao local ou de reboque do caminhão ou do ônibus para uma concessionária”, informa Aline.

 

O alto índice de resolução está ligado à elevada qualificação da equipe de atendentes do VOAR, todos técnicos ou engenheiros. A conectividade dos caminhões e ônibus Volvo também contribui para uma resolução precisa, já que é possível monitorar diversos parâmetros dos veículos remotamente.

 

O VOAR garante cobertura em todo o território do Brasil, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Bolívia. “Este é o maior benefício para o transportador: atenção 24 horas por dia, durante o ano todo, e a melhor e mais rápida solução para eventuais problemas que podem ocorrer na estrada”, destaca Marlus Reikdal, gerente de pós-venda da Volvo, ao citar que os veículos da marca são internacionalmente reconhecidos por sua grande disponibilidade. “Num mercado globalizado e competitivo, o transportador precisa de veículos rodando o maior tempo possível. O Uptime Center é uma das formas garantir essa disponibilidade”, finaliza Battistella.
Fonte: Acessória de Imprensa